Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221 |
Resumo: | Cada vez mais o tema Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é introduzido nas organizações e em toda a sociedade. Este trabalho valida a ferramenta estatística de escala que mede a influência da RSC na lealdade e satisfação percebida pelos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo. Por meio de um survey com 123 respondentes, testou-se a relação entre a composição multidimensional da RSC e a lealdade (R2 = 0,243) e a satisfação (R2 = 0,225) declarada dos consumidores de operadoras de saúde. O estudo concluiu que o entendimento dos consumidores é que as operadoras de saúde de sucesso precisam se preocupar com as questões sociais, não focando exclusivamente a rentabilidade, mas tomando para si a RSC. |
id |
FMU-2_d31357b4049581d987a0508b0ec72ab6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fmu.br:article/1221 |
network_acronym_str |
FMU-2 |
network_name_str |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São PauloFerramenta estatísticaResponsabilidade Social CorporativaSatisfaçãoLealdadeOperadoras de Planos de Assistência í Saúde.Cada vez mais o tema Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é introduzido nas organizações e em toda a sociedade. Este trabalho valida a ferramenta estatística de escala que mede a influência da RSC na lealdade e satisfação percebida pelos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo. Por meio de um survey com 123 respondentes, testou-se a relação entre a composição multidimensional da RSC e a lealdade (R2 = 0,243) e a satisfação (R2 = 0,225) declarada dos consumidores de operadoras de saúde. O estudo concluiu que o entendimento dos consumidores é que as operadoras de saúde de sucesso precisam se preocupar com as questões sociais, não focando exclusivamente a rentabilidade, mas tomando para si a RSC.COMPLEXO EDUCACIONAL FMU2017-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionmodelagem de equações estruturaistext/htmlapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 7 n. 3 (2017): (Set./Dez. 2017) Publicada em 01/Set. 2017; 47-622318-3233reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinstname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)instacron:FMUporhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221/htmlhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221/pdfCopyright (c) 2017 Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessRafael, DiegoLopes, Evandro Luiz2017-09-01T15:52:55Zoai:ojs.fmu.br:article/1221Revistahttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/indexPRIhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/oaicelso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com2318-32332318-3233opendoar:2017-09-01T15:52:55Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo |
title |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo |
spellingShingle |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo Rafael, Diego Ferramenta estatística Responsabilidade Social Corporativa Satisfação Lealdade Operadoras de Planos de Assistência í Saúde. |
title_short |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo |
title_full |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo |
title_fullStr |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo |
title_full_unstemmed |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo |
title_sort |
Validação de uma ferramenta estatística para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo |
author |
Rafael, Diego |
author_facet |
Rafael, Diego Lopes, Evandro Luiz |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Evandro Luiz |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rafael, Diego Lopes, Evandro Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ferramenta estatística Responsabilidade Social Corporativa Satisfação Lealdade Operadoras de Planos de Assistência í Saúde. |
topic |
Ferramenta estatística Responsabilidade Social Corporativa Satisfação Lealdade Operadoras de Planos de Assistência í Saúde. |
description |
Cada vez mais o tema Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é introduzido nas organizações e em toda a sociedade. Este trabalho valida a ferramenta estatística de escala que mede a influência da RSC na lealdade e satisfação percebida pelos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo. Por meio de um survey com 123 respondentes, testou-se a relação entre a composição multidimensional da RSC e a lealdade (R2 = 0,243) e a satisfação (R2 = 0,225) declarada dos consumidores de operadoras de saúde. O estudo concluiu que o entendimento dos consumidores é que as operadoras de saúde de sucesso precisam se preocupar com as questões sociais, não focando exclusivamente a rentabilidade, mas tomando para si a RSC. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion modelagem de equações estruturais |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221 |
url |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221/html https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Metropolitana de Sustentabilidade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU |
publisher.none.fl_str_mv |
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 7 n. 3 (2017): (Set./Dez. 2017) Publicada em 01/Set. 2017; 47-62 2318-3233 reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidade instname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) instacron:FMU |
instname_str |
Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) |
instacron_str |
FMU |
institution |
FMU |
reponame_str |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
collection |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) |
repository.mail.fl_str_mv |
celso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com |
_version_ |
1798945135959998464 |