Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rafael, Diego
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Lopes, Evandro Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Metropolitana de Sustentabilidade
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221
Resumo: Cada vez mais o tema Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é introduzido nas organizações e em toda a sociedade. Este trabalho valida a ferramenta estatí­stica de escala que mede a influência da RSC na lealdade e satisfação percebida pelos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo. Por meio de um survey com 123 respondentes, testou-se a relação entre a composição multidimensional da RSC e a lealdade (R2 = 0,243) e a satisfação (R2 = 0,225) declarada dos consumidores de operadoras de saúde. O estudo concluiu que o entendimento dos consumidores é que as operadoras de saúde de sucesso precisam se preocupar com as questões sociais, não focando exclusivamente a rentabilidade, mas tomando para si a RSC.
id FMU-2_d31357b4049581d987a0508b0ec72ab6
oai_identifier_str oai:ojs.fmu.br:article/1221
network_acronym_str FMU-2
network_name_str Revista Metropolitana de Sustentabilidade
repository_id_str
spelling Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São PauloFerramenta estatí­sticaResponsabilidade Social CorporativaSatisfaçãoLealdadeOperadoras de Planos de Assistência í  Saúde.Cada vez mais o tema Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é introduzido nas organizações e em toda a sociedade. Este trabalho valida a ferramenta estatí­stica de escala que mede a influência da RSC na lealdade e satisfação percebida pelos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo. Por meio de um survey com 123 respondentes, testou-se a relação entre a composição multidimensional da RSC e a lealdade (R2 = 0,243) e a satisfação (R2 = 0,225) declarada dos consumidores de operadoras de saúde. O estudo concluiu que o entendimento dos consumidores é que as operadoras de saúde de sucesso precisam se preocupar com as questões sociais, não focando exclusivamente a rentabilidade, mas tomando para si a RSC.COMPLEXO EDUCACIONAL FMU2017-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionmodelagem de equações estruturaistext/htmlapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 7 n. 3 (2017): (Set./Dez. 2017) Publicada em 01/Set. 2017; 47-622318-3233reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinstname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)instacron:FMUporhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221/htmlhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221/pdfCopyright (c) 2017 Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessRafael, DiegoLopes, Evandro Luiz2017-09-01T15:52:55Zoai:ojs.fmu.br:article/1221Revistahttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/indexPRIhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/oaicelso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com2318-32332318-3233opendoar:2017-09-01T15:52:55Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)false
dc.title.none.fl_str_mv Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
title Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
spellingShingle Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
Rafael, Diego
Ferramenta estatí­stica
Responsabilidade Social Corporativa
Satisfação
Lealdade
Operadoras de Planos de Assistência í  Saúde.
title_short Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
title_full Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
title_fullStr Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
title_full_unstemmed Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
title_sort Validação de uma ferramenta estatí­stica para mensurar a influência da responsabilidade social corporativa na lealdade e satisfação dos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo
author Rafael, Diego
author_facet Rafael, Diego
Lopes, Evandro Luiz
author_role author
author2 Lopes, Evandro Luiz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rafael, Diego
Lopes, Evandro Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Ferramenta estatí­stica
Responsabilidade Social Corporativa
Satisfação
Lealdade
Operadoras de Planos de Assistência í  Saúde.
topic Ferramenta estatí­stica
Responsabilidade Social Corporativa
Satisfação
Lealdade
Operadoras de Planos de Assistência í  Saúde.
description Cada vez mais o tema Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é introduzido nas organizações e em toda a sociedade. Este trabalho valida a ferramenta estatí­stica de escala que mede a influência da RSC na lealdade e satisfação percebida pelos consumidores de operadoras de saúde da cidade de São Paulo. Por meio de um survey com 123 respondentes, testou-se a relação entre a composição multidimensional da RSC e a lealdade (R2 = 0,243) e a satisfação (R2 = 0,225) declarada dos consumidores de operadoras de saúde. O estudo concluiu que o entendimento dos consumidores é que as operadoras de saúde de sucesso precisam se preocupar com as questões sociais, não focando exclusivamente a rentabilidade, mas tomando para si a RSC.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
modelagem de equações estruturais
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221
url https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221/html
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1221/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Metropolitana de Sustentabilidade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Metropolitana de Sustentabilidade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv COMPLEXO EDUCACIONAL FMU
publisher.none.fl_str_mv COMPLEXO EDUCACIONAL FMU
dc.source.none.fl_str_mv Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 7 n. 3 (2017): (Set./Dez. 2017) Publicada em 01/Set. 2017; 47-62
2318-3233
reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidade
instname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
instacron:FMU
instname_str Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
instacron_str FMU
institution FMU
reponame_str Revista Metropolitana de Sustentabilidade
collection Revista Metropolitana de Sustentabilidade
repository.name.fl_str_mv Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
repository.mail.fl_str_mv celso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com
_version_ 1798945135959998464