Índice de Satisfação e Lealdade do Turista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vinhas, Ricardo Serrão
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/8787
Resumo: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação.
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spelling Índice de Satisfação e Lealdade do TuristaTurismoSatisfação do clienteLealdade do clienteDissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação.A satisfação do cliente é hoje o principal critério para determinar a qualidade que é oferecida ao cliente pelos produtos/serviços (Vavra, 1997). Uma questão de sobrevivência para as empresas num mundo globalizado. As questões acerca da satisfação do cliente surgem do próprio conceito de marketing, que busca incessantemente a adequação entre o que é oferecido pela empresa e o que os clientes necessitam ou desejam. Segundo Kotler (1999), satisfação é o sentimento de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto (ou resultado) em relação às expectativas da pessoa. O presente estudo direciona estes conhecimentos, pois visa identificar os factores que afectam a satisfação e a lealdade do turista e está apoiado pelas idéias de Johnson e Gustafsson (2000), os quais afirmam que a qualidade dos produtos e serviços, satisfação e lealdade do cliente, deveriam ser estudadas de maneira sistêmica de modo a tentar descobrir quais características de qualidade influenciam a satisfação dos clientes e as quais conduzem à sua lealdade.Simões, Pedro Miguel PereiraRUNVinhas, Ricardo Serrão2013-02-14T16:21:15Z2009-03-122009-03-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/8787porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-22T17:12:31Zoai:run.unl.pt:10362/8787Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-22T17:12:31Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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