A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1483 |
Resumo: | Este estudo objetivou avaliar a percepção dos associados da Cooperativa Sicredi Progresso PR/SP em relação ao Consórcio Sustentável, um produto novo no mercado financeiro que se diferencia por seu viés ambiental. Para a pesquisa, de abordagem quantitativa, utilizou-se o modelo VAPERCOM de Brandalise (2008). A coleta e análise dos dados provenientes da aplicação de questionários aos associados dos três segmentos atendidos pela cooperativa: Agro, Pessoa Física e Pessoa Jurídica, totalizou uma amostra de 400 pesquisados, selecionados de forma estratificada. A partir da percepção dos associados quanto ao Consórcio Sustentável e considerando os resultados da análise do grau de percepção ambiental dos associados, em que os três segmentos analisados "possuem percepção ambiental" e ainda o grau de consumo ecológico dos associados, em que os três segmentos enquadram-se como "potencial possibilidade de tornar-se um consumidor ecológico", considera-se extremamente relevante a cooperativa investir na divulgação de seu produto aos seus associados, visto que os resultados desta pesquisa apontam a disposição de tornarem-se clientes potenciais do Consórcio Sustentável. |
id |
FMU-2_dfce3b86d41a0ca0788d3f9e60031355 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fmu.br:article/1483 |
network_acronym_str |
FMU-2 |
network_name_str |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
repository_id_str |
|
spelling |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVELSustentabilidade. Percepção do consumidor. VAPERCOM. Consórcio Sustentável.Este estudo objetivou avaliar a percepção dos associados da Cooperativa Sicredi Progresso PR/SP em relação ao Consórcio Sustentável, um produto novo no mercado financeiro que se diferencia por seu viés ambiental. Para a pesquisa, de abordagem quantitativa, utilizou-se o modelo VAPERCOM de Brandalise (2008). A coleta e análise dos dados provenientes da aplicação de questionários aos associados dos três segmentos atendidos pela cooperativa: Agro, Pessoa Física e Pessoa Jurídica, totalizou uma amostra de 400 pesquisados, selecionados de forma estratificada. A partir da percepção dos associados quanto ao Consórcio Sustentável e considerando os resultados da análise do grau de percepção ambiental dos associados, em que os três segmentos analisados "possuem percepção ambiental" e ainda o grau de consumo ecológico dos associados, em que os três segmentos enquadram-se como "potencial possibilidade de tornar-se um consumidor ecológico", considera-se extremamente relevante a cooperativa investir na divulgação de seu produto aos seus associados, visto que os resultados desta pesquisa apontam a disposição de tornarem-se clientes potenciais do Consórcio Sustentável.COMPLEXO EDUCACIONAL FMU2019-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1483Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 9 n. 1 (2019): (Jan./Abr. 2019); 322318-3233reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinstname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)instacron:FMUporhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1483/pdfhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1483/htmlCopyright (c) 2019 Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233)info:eu-repo/semantics/openAccessGimenez, Mileide KlitzkeCantu, VanessaBrandalise, Loreni Teresinha2020-03-14T02:11:10Zoai:ojs.fmu.br:article/1483Revistahttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/indexPRIhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/oaicelso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com2318-32332318-3233opendoar:2020-03-14T02:11:10Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL |
title |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL |
spellingShingle |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL Gimenez, Mileide Klitzke Sustentabilidade. Percepção do consumidor. VAPERCOM. Consórcio Sustentável. |
title_short |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL |
title_full |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL |
title_fullStr |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL |
title_full_unstemmed |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL |
title_sort |
A PERCEPÇÃO DOS ASSOCIADOS DA SICREDI PROGRESSO EM RELAÇÃO AO CONSÓRCIO SUSTENTÁVEL |
author |
Gimenez, Mileide Klitzke |
author_facet |
Gimenez, Mileide Klitzke Cantu, Vanessa Brandalise, Loreni Teresinha |
author_role |
author |
author2 |
Cantu, Vanessa Brandalise, Loreni Teresinha |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gimenez, Mileide Klitzke Cantu, Vanessa Brandalise, Loreni Teresinha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sustentabilidade. Percepção do consumidor. VAPERCOM. Consórcio Sustentável. |
topic |
Sustentabilidade. Percepção do consumidor. VAPERCOM. Consórcio Sustentável. |
description |
Este estudo objetivou avaliar a percepção dos associados da Cooperativa Sicredi Progresso PR/SP em relação ao Consórcio Sustentável, um produto novo no mercado financeiro que se diferencia por seu viés ambiental. Para a pesquisa, de abordagem quantitativa, utilizou-se o modelo VAPERCOM de Brandalise (2008). A coleta e análise dos dados provenientes da aplicação de questionários aos associados dos três segmentos atendidos pela cooperativa: Agro, Pessoa Física e Pessoa Jurídica, totalizou uma amostra de 400 pesquisados, selecionados de forma estratificada. A partir da percepção dos associados quanto ao Consórcio Sustentável e considerando os resultados da análise do grau de percepção ambiental dos associados, em que os três segmentos analisados "possuem percepção ambiental" e ainda o grau de consumo ecológico dos associados, em que os três segmentos enquadram-se como "potencial possibilidade de tornar-se um consumidor ecológico", considera-se extremamente relevante a cooperativa investir na divulgação de seu produto aos seus associados, visto que os resultados desta pesquisa apontam a disposição de tornarem-se clientes potenciais do Consórcio Sustentável. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1483 |
url |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1483/pdf https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/1483/html |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU |
publisher.none.fl_str_mv |
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 9 n. 1 (2019): (Jan./Abr. 2019); 32 2318-3233 reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidade instname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) instacron:FMU |
instname_str |
Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) |
instacron_str |
FMU |
institution |
FMU |
reponame_str |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
collection |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) |
repository.mail.fl_str_mv |
celso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com |
_version_ |
1798945136045981696 |