Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FSA |
Texto Completo: | http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396 |
Resumo: | O termo bullying, de origem inglesa, foi adotadopor diversos países para definir um conjuntodecomportamentos agressivos, repetitivos e intencionais,que têm como alvos relação. Este artigo se caracterizapor uma pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de analisarcriticamente as repercussões psicossociais do bullyingem adolescentes, contextualizando seu histórico, ascaracterísticas e consequências dos envolvidos. Alémdisso, busca proporcionar conhecimento sobre asnuances do bullying para a escola, destacando aimportância para a Psicologia e educadores. Atualmente,devido à sua midiatização na sociedade, é imprescindívelno meio acadêmico uma abordagem séria e profundadeste tema, a fim de se buscar estratégias de intervenção,e principalmente, evitar que o bullying se instale até mesmona universidade e afete, os sujeitos e a instituição escolar,muitas vezes, irremediavelmente. |
id |
FSA-3_1a5846cf903cb1b32a50ccba98547e3f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/396 |
network_acronym_str |
FSA-3 |
network_name_str |
Revista FSA |
repository_id_str |
|
spelling |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In TeensO termo bullying, de origem inglesa, foi adotadopor diversos países para definir um conjuntodecomportamentos agressivos, repetitivos e intencionais,que têm como alvos relação. Este artigo se caracterizapor uma pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de analisarcriticamente as repercussões psicossociais do bullyingem adolescentes, contextualizando seu histórico, ascaracterísticas e consequências dos envolvidos. Alémdisso, busca proporcionar conhecimento sobre asnuances do bullying para a escola, destacando aimportância para a Psicologia e educadores. Atualmente,devido à sua midiatização na sociedade, é imprescindívelno meio acadêmico uma abordagem séria e profundadeste tema, a fim de se buscar estratégias de intervenção,e principalmente, evitar que o bullying se instale até mesmona universidade e afete, os sujeitos e a instituição escolar,muitas vezes, irremediavelmente.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo AgostinhoBarros Júnior, Francisco de Oliveira2014-01-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.8, n.1, jan./dez. 2011Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.8, n.1, jan./dez. 20112317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396/181Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-13T13:07:44Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/396Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-04-13T13:07:44Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens |
title |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens |
spellingShingle |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho |
title_short |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens |
title_full |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens |
title_fullStr |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens |
title_full_unstemmed |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens |
title_sort |
Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens |
author |
Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho |
author_facet |
Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho Barros Júnior, Francisco de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Barros Júnior, Francisco de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho Barros Júnior, Francisco de Oliveira |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O termo bullying, de origem inglesa, foi adotadopor diversos países para definir um conjuntodecomportamentos agressivos, repetitivos e intencionais,que têm como alvos relação. Este artigo se caracterizapor uma pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de analisarcriticamente as repercussões psicossociais do bullyingem adolescentes, contextualizando seu histórico, ascaracterísticas e consequências dos envolvidos. Alémdisso, busca proporcionar conhecimento sobre asnuances do bullying para a escola, destacando aimportância para a Psicologia e educadores. Atualmente,devido à sua midiatização na sociedade, é imprescindívelno meio acadêmico uma abordagem séria e profundadeste tema, a fim de se buscar estratégias de intervenção,e principalmente, evitar que o bullying se instale até mesmona universidade e afete, os sujeitos e a instituição escolar,muitas vezes, irremediavelmente. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396 |
url |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396/181 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.8, n.1, jan./dez. 2011 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.8, n.1, jan./dez. 2011 2317-2983 1806-6356 reponame:Revista FSA instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA) instacron:FSA |
instname_str |
Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
instacron_str |
FSA |
institution |
FSA |
reponame_str |
Revista FSA |
collection |
Revista FSA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafsa@unifsa.com.br |
_version_ |
1798944906793713664 |