Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Barros Júnior, Francisco de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396
Resumo: O termo bullying, de origem inglesa, foi adotadopor  diversos  países  para  definir  um  conjuntodecomportamentos agressivos, repetitivos e intencionais,que  têm  como  alvos  relação. Este  artigo  se  caracterizapor uma pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de analisarcriticamente  as  repercussões  psicossociais  do  bullyingem  adolescentes,  contextualizando  seu  histórico,  ascaracterísticas  e  consequências  dos  envolvidos. Alémdisso,  busca  proporcionar  conhecimento  sobre  asnuances  do  bullying  para  a  escola,  destacando  aimportância para a Psicologia e educadores. Atualmente,devido à sua midiatização na sociedade, é imprescindívelno meio  acadêmico  uma  abordagem  séria  e  profundadeste tema, a fim de se buscar estratégias de intervenção,e principalmente, evitar que o bullying se instale até mesmona universidade e afete, os sujeitos e a instituição escolar,muitas  vezes,  irremediavelmente.
id FSA-3_1a5846cf903cb1b32a50ccba98547e3f
oai_identifier_str oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/396
network_acronym_str FSA-3
network_name_str Revista FSA
repository_id_str
spelling Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In TeensO termo bullying, de origem inglesa, foi adotadopor  diversos  países  para  definir  um  conjuntodecomportamentos agressivos, repetitivos e intencionais,que  têm  como  alvos  relação. Este  artigo  se  caracterizapor uma pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de analisarcriticamente  as  repercussões  psicossociais  do  bullyingem  adolescentes,  contextualizando  seu  histórico,  ascaracterísticas  e  consequências  dos  envolvidos. Alémdisso,  busca  proporcionar  conhecimento  sobre  asnuances  do  bullying  para  a  escola,  destacando  aimportância para a Psicologia e educadores. Atualmente,devido à sua midiatização na sociedade, é imprescindívelno meio  acadêmico  uma  abordagem  séria  e  profundadeste tema, a fim de se buscar estratégias de intervenção,e principalmente, evitar que o bullying se instale até mesmona universidade e afete, os sujeitos e a instituição escolar,muitas  vezes,  irremediavelmente.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo AgostinhoBarros Júnior, Francisco de Oliveira2014-01-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.8, n.1, jan./dez. 2011Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.8, n.1, jan./dez. 20112317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396/181Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-13T13:07:44Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/396Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-04-13T13:07:44Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false
dc.title.none.fl_str_mv Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
title Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
spellingShingle Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho
title_short Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
title_full Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
title_fullStr Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
title_full_unstemmed Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
title_sort Repercussões Psicossociais Do Bullying Em Adolescentes / Bullying Repercussions Of Psychosocial In Teens
author Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho
author_facet Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho
Barros Júnior, Francisco de Oliveira
author_role author
author2 Barros Júnior, Francisco de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Thayse Emanuelle Menezes dos; Faculdade Santo Agostinho
Barros Júnior, Francisco de Oliveira
dc.subject.none.fl_str_mv
description O termo bullying, de origem inglesa, foi adotadopor  diversos  países  para  definir  um  conjuntodecomportamentos agressivos, repetitivos e intencionais,que  têm  como  alvos  relação. Este  artigo  se  caracterizapor uma pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de analisarcriticamente  as  repercussões  psicossociais  do  bullyingem  adolescentes,  contextualizando  seu  histórico,  ascaracterísticas  e  consequências  dos  envolvidos. Alémdisso,  busca  proporcionar  conhecimento  sobre  asnuances  do  bullying  para  a  escola,  destacando  aimportância para a Psicologia e educadores. Atualmente,devido à sua midiatização na sociedade, é imprescindívelno meio  acadêmico  uma  abordagem  séria  e  profundadeste tema, a fim de se buscar estratégias de intervenção,e principalmente, evitar que o bullying se instale até mesmona universidade e afete, os sujeitos e a instituição escolar,muitas  vezes,  irremediavelmente.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-28
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396
url http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/396/181
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
dc.source.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.8, n.1, jan./dez. 2011
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.8, n.1, jan./dez. 2011
2317-2983
1806-6356
reponame:Revista FSA
instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron:FSA
instname_str Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron_str FSA
institution FSA
reponame_str Revista FSA
collection Revista FSA
repository.name.fl_str_mv Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)
repository.mail.fl_str_mv revistafsa@unifsa.com.br
_version_ 1798944906793713664