A Formação Em Psicologia / Training in Psychology

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443
Resumo: O trabalho proposto objetiva compreenderas motivações que levaram alunosingressantes a realizarem a escolha pela graduaçãoem Psicologia e relacioná-las ao perfil doegresso proposto pelo Projeto Pedagógico do Cursode Psicologia da Faculdade Santo Agostinho –FSA - Teresina-PI, no intuito de refletir junto ao corpodiscente à construção da sua trajetória na formaçãodo ser psicólogo. Utilizou-se como referencial teórico-metodológico a teoria das Representações Sociais.Os resultados apresentam duas categorias quesimbolizam as representações sociais em torno datemática: a singularidade no momento da escolha ea prática do exercício profissional. Vale ressaltar, quediante do perfil profissional do egresso de Psicologia apresentado no Projeto Pedagógico do Curso dePsicologia (FSA) existe uma coerência com as representaçõessociais ligadas ao exercício profissional;no entanto, a representação social ligada à singularidadeindica demandas iniciais que devem ser modificadasao longo da formação baseados na própriadinâmica técnico-pedagógica do Curso.
id FSA-3_fda2bf113b03f3609a4ea7b7953bd078
oai_identifier_str oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/443
network_acronym_str FSA-3
network_name_str Revista FSA
repository_id_str
spelling A Formação Em Psicologia / Training in PsychologyO trabalho proposto objetiva compreenderas motivações que levaram alunosingressantes a realizarem a escolha pela graduaçãoem Psicologia e relacioná-las ao perfil doegresso proposto pelo Projeto Pedagógico do Cursode Psicologia da Faculdade Santo Agostinho –FSA - Teresina-PI, no intuito de refletir junto ao corpodiscente à construção da sua trajetória na formaçãodo ser psicólogo. Utilizou-se como referencial teórico-metodológico a teoria das Representações Sociais.Os resultados apresentam duas categorias quesimbolizam as representações sociais em torno datemática: a singularidade no momento da escolha ea prática do exercício profissional. Vale ressaltar, quediante do perfil profissional do egresso de Psicologia apresentado no Projeto Pedagógico do Curso dePsicologia (FSA) existe uma coerência com as representaçõessociais ligadas ao exercício profissional;no entanto, a representação social ligada à singularidadeindica demandas iniciais que devem ser modificadasao longo da formação baseados na própriadinâmica técnico-pedagógica do Curso.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho2014-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.3, n.1, jan./dez. 2006Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.3, n.1, jan./dez. 20062317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443/221Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-08T20:00:17Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/443Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-04-08T20:00:17Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false
dc.title.none.fl_str_mv A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
title A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
spellingShingle A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho
title_short A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
title_full A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
title_fullStr A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
title_full_unstemmed A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
title_sort A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
author Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho
author_facet Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho
dc.subject.none.fl_str_mv
description O trabalho proposto objetiva compreenderas motivações que levaram alunosingressantes a realizarem a escolha pela graduaçãoem Psicologia e relacioná-las ao perfil doegresso proposto pelo Projeto Pedagógico do Cursode Psicologia da Faculdade Santo Agostinho –FSA - Teresina-PI, no intuito de refletir junto ao corpodiscente à construção da sua trajetória na formaçãodo ser psicólogo. Utilizou-se como referencial teórico-metodológico a teoria das Representações Sociais.Os resultados apresentam duas categorias quesimbolizam as representações sociais em torno datemática: a singularidade no momento da escolha ea prática do exercício profissional. Vale ressaltar, quediante do perfil profissional do egresso de Psicologia apresentado no Projeto Pedagógico do Curso dePsicologia (FSA) existe uma coerência com as representaçõessociais ligadas ao exercício profissional;no entanto, a representação social ligada à singularidadeindica demandas iniciais que devem ser modificadasao longo da formação baseados na própriadinâmica técnico-pedagógica do Curso.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-30
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443
url http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443/221
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)
https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
publisher.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal)
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)
dc.source.none.fl_str_mv Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.3, n.1, jan./dez. 2006
Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.3, n.1, jan./dez. 2006
2317-2983
1806-6356
reponame:Revista FSA
instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron:FSA
instname_str Faculdade Santo Agostinho (FSA)
instacron_str FSA
institution FSA
reponame_str Revista FSA
collection Revista FSA
repository.name.fl_str_mv Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)
repository.mail.fl_str_mv revistafsa@unifsa.com.br
_version_ 1798944907830755328