A Formação Em Psicologia / Training in Psychology
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FSA |
Texto Completo: | http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443 |
Resumo: | O trabalho proposto objetiva compreenderas motivações que levaram alunosingressantes a realizarem a escolha pela graduaçãoem Psicologia e relacioná-las ao perfil doegresso proposto pelo Projeto Pedagógico do Cursode Psicologia da Faculdade Santo Agostinho –FSA - Teresina-PI, no intuito de refletir junto ao corpodiscente à construção da sua trajetória na formaçãodo ser psicólogo. Utilizou-se como referencial teórico-metodológico a teoria das Representações Sociais.Os resultados apresentam duas categorias quesimbolizam as representações sociais em torno datemática: a singularidade no momento da escolha ea prática do exercício profissional. Vale ressaltar, quediante do perfil profissional do egresso de Psicologia apresentado no Projeto Pedagógico do Curso dePsicologia (FSA) existe uma coerência com as representaçõessociais ligadas ao exercício profissional;no entanto, a representação social ligada à singularidadeindica demandas iniciais que devem ser modificadasao longo da formação baseados na própriadinâmica técnico-pedagógica do Curso. |
id |
FSA-3_fda2bf113b03f3609a4ea7b7953bd078 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/443 |
network_acronym_str |
FSA-3 |
network_name_str |
Revista FSA |
repository_id_str |
|
spelling |
A Formação Em Psicologia / Training in PsychologyO trabalho proposto objetiva compreenderas motivações que levaram alunosingressantes a realizarem a escolha pela graduaçãoem Psicologia e relacioná-las ao perfil doegresso proposto pelo Projeto Pedagógico do Cursode Psicologia da Faculdade Santo Agostinho –FSA - Teresina-PI, no intuito de refletir junto ao corpodiscente à construção da sua trajetória na formaçãodo ser psicólogo. Utilizou-se como referencial teórico-metodológico a teoria das Representações Sociais.Os resultados apresentam duas categorias quesimbolizam as representações sociais em torno datemática: a singularidade no momento da escolha ea prática do exercício profissional. Vale ressaltar, quediante do perfil profissional do egresso de Psicologia apresentado no Projeto Pedagógico do Curso dePsicologia (FSA) existe uma coerência com as representaçõessociais ligadas ao exercício profissional;no entanto, a representação social ligada à singularidadeindica demandas iniciais que devem ser modificadasao longo da formação baseados na própriadinâmica técnico-pedagógica do Curso.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho2014-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.3, n.1, jan./dez. 2006Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.3, n.1, jan./dez. 20062317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443/221Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-08T20:00:17Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/443Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-04-08T20:00:17Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Formação Em Psicologia / Training in Psychology |
title |
A Formação Em Psicologia / Training in Psychology |
spellingShingle |
A Formação Em Psicologia / Training in Psychology Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho |
title_short |
A Formação Em Psicologia / Training in Psychology |
title_full |
A Formação Em Psicologia / Training in Psychology |
title_fullStr |
A Formação Em Psicologia / Training in Psychology |
title_full_unstemmed |
A Formação Em Psicologia / Training in Psychology |
title_sort |
A Formação Em Psicologia / Training in Psychology |
author |
Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho |
author_facet |
Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Antonieta Lira e; Faculdade Santo Agostinho |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O trabalho proposto objetiva compreenderas motivações que levaram alunosingressantes a realizarem a escolha pela graduaçãoem Psicologia e relacioná-las ao perfil doegresso proposto pelo Projeto Pedagógico do Cursode Psicologia da Faculdade Santo Agostinho –FSA - Teresina-PI, no intuito de refletir junto ao corpodiscente à construção da sua trajetória na formaçãodo ser psicólogo. Utilizou-se como referencial teórico-metodológico a teoria das Representações Sociais.Os resultados apresentam duas categorias quesimbolizam as representações sociais em torno datemática: a singularidade no momento da escolha ea prática do exercício profissional. Vale ressaltar, quediante do perfil profissional do egresso de Psicologia apresentado no Projeto Pedagógico do Curso dePsicologia (FSA) existe uma coerência com as representaçõessociais ligadas ao exercício profissional;no entanto, a representação social ligada à singularidadeindica demandas iniciais que devem ser modificadasao longo da formação baseados na própriadinâmica técnico-pedagógica do Curso. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443 |
url |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/443/221 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.3, n.1, jan./dez. 2006 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.3, n.1, jan./dez. 2006 2317-2983 1806-6356 reponame:Revista FSA instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA) instacron:FSA |
instname_str |
Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
instacron_str |
FSA |
institution |
FSA |
reponame_str |
Revista FSA |
collection |
Revista FSA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafsa@unifsa.com.br |
_version_ |
1798944907830755328 |