DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Meritum (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/7954 |
Resumo: | Nesta pesquisa apresentar-se-á o conceito de consumidor como minoria e grupo vulnerável em relação aos anúncios que lhe são apresentados diariamente via redes sociais e demais meios de comunicação por meio da inteligência artificial. A inteligência artificial verifica quais são os padrões de consumo das pessoas e utiliza essas informações para a reprodução de anúncios que sejam supostamente do interesse do consumidor, o que pode levar a violação de seus direitos da personalidade, como intimidade, privacidade, dentre outros. A pesquisa se utilizou do método hipotético-dedutivo, analisando as doutrinas existentes acerca do tema, bem como artigos científicos e jurisprudência. |
id |
FUMEC-1_92d4bed1defdae37725d28eb36f34264 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/7954 |
network_acronym_str |
FUMEC-1 |
network_name_str |
Meritum (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADEinteligência artificial. Direitos da personalidade. Direito à privacidade.Nesta pesquisa apresentar-se-á o conceito de consumidor como minoria e grupo vulnerável em relação aos anúncios que lhe são apresentados diariamente via redes sociais e demais meios de comunicação por meio da inteligência artificial. A inteligência artificial verifica quais são os padrões de consumo das pessoas e utiliza essas informações para a reprodução de anúncios que sejam supostamente do interesse do consumidor, o que pode levar a violação de seus direitos da personalidade, como intimidade, privacidade, dentre outros. A pesquisa se utilizou do método hipotético-dedutivo, analisando as doutrinas existentes acerca do tema, bem como artigos científicos e jurisprudência.Universidade FUMEC2021-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literatura.application/pdfapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/795410.46560/meritum.v15i4.7954Meritum, Law Journal of FUMEC University; EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO MESTRADO EM DIREITO DA FUMECMeritum, Revista de Derecho de la Universidad FUMEC; EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO MESTRADO EM DIREITO DA FUMECMeritum, Journal de droit de l'Université FUMEC; EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO MESTRADO EM DIREITO DA FUMECMeritum, Revista de Direito da Universidade FUMEC; EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO MESTRADO EM DIREITO DA FUMEC2238-69391980-207210.46560/meritum.v15i4reponame:Meritum (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporenghttp://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/7954/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/7954/4247Copyright (c) 2021 Meritum, Revista de Direito da Universidade FUMECinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaulichi, Jaqueline SilvaCardin, Valéria Silva Galdino2021-10-23T21:48:45Zoai:ojs.fumec.br:article/7954Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/meritumPUBhttps://revista.fumec.br/index.php/meritum/oairevistameritum@fumec.br2238-69391980-2072opendoar:2021-10-23T21:48:45Meritum (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE |
title |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE |
spellingShingle |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE Paulichi, Jaqueline Silva inteligência artificial. Direitos da personalidade. Direito à privacidade. |
title_short |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE |
title_full |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE |
title_fullStr |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE |
title_full_unstemmed |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE |
title_sort |
DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE |
author |
Paulichi, Jaqueline Silva |
author_facet |
Paulichi, Jaqueline Silva Cardin, Valéria Silva Galdino |
author_role |
author |
author2 |
Cardin, Valéria Silva Galdino |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paulichi, Jaqueline Silva Cardin, Valéria Silva Galdino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
inteligência artificial. Direitos da personalidade. Direito à privacidade. |
topic |
inteligência artificial. Direitos da personalidade. Direito à privacidade. |
description |
Nesta pesquisa apresentar-se-á o conceito de consumidor como minoria e grupo vulnerável em relação aos anúncios que lhe são apresentados diariamente via redes sociais e demais meios de comunicação por meio da inteligência artificial. A inteligência artificial verifica quais são os padrões de consumo das pessoas e utiliza essas informações para a reprodução de anúncios que sejam supostamente do interesse do consumidor, o que pode levar a violação de seus direitos da personalidade, como intimidade, privacidade, dentre outros. A pesquisa se utilizou do método hipotético-dedutivo, analisando as doutrinas existentes acerca do tema, bem como artigos científicos e jurisprudência. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Revisão de Literatura. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/7954 10.46560/meritum.v15i4.7954 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/7954 |
identifier_str_mv |
10.46560/meritum.v15i4.7954 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/7954/pdf http://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/7954/4247 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Meritum, Revista de Direito da Universidade FUMEC info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Meritum, Revista de Direito da Universidade FUMEC |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade FUMEC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade FUMEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Meritum, Law Journal of FUMEC University; EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO MESTRADO EM DIREITO DA FUMEC Meritum, Revista de Derecho de la Universidad FUMEC; EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO MESTRADO EM DIREITO DA FUMEC Meritum, Journal de droit de l'Université FUMEC; EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO MESTRADO EM DIREITO DA FUMEC Meritum, Revista de Direito da Universidade FUMEC; EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO MESTRADO EM DIREITO DA FUMEC 2238-6939 1980-2072 10.46560/meritum.v15i4 reponame:Meritum (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Meritum (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Meritum (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Meritum (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
revistameritum@fumec.br |
_version_ |
1798945263049506816 |