DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paulichi, Jaqueline Silva
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Cardin, Valéria Silva Galdino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Meritum (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/meritum/article/view/7954
Resumo: Nesta pesquisa apresentar-se-á o conceito de consumidor como minoria e grupo vulnerável em relação aos anúncios que lhe são apresentados diariamente via redes sociais e demais meios de comunicação por meio da inteligência artificial. A inteligência artificial verifica quais são os padrões de consumo das pessoas e utiliza essas informações para a reprodução de anúncios que sejam supostamente do interesse do consumidor, o que pode levar a violação de seus direitos da personalidade, como intimidade, privacidade, dentre outros. A pesquisa se utilizou do método hipotético-dedutivo, analisando as doutrinas existentes acerca do tema, bem como artigos científicos e jurisprudência.
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