O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mediação (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357 |
Resumo: | A proposta com este rabalho foi fazer fazer uma breve reconstrução histórica dos programas infantis patrocinados da TV aberta brasileira, bem como das inserções de mensagens nos intervalos comerciais e na forma de tie-in. A metodologia teve como fontes materiais bibliográficos e documentais para a identificação e a análise das formas de patrocínio a partir da inauguração da televisão até a presente data. Fez-se, também, uma reflexão sobre a pressão e as restrições relacionadas com a colocação de produtos e marcas de determinados produtos no conteúdo e no intervalo dos programas. O resultado apresenta aspectos relevantes para uma avaliação mais pertinente da curva de experiência vivida pelos canais e profissionais envolvidos no desenvolvimento da programação brasileira voltada para as crianças, ancorada nos investimentos publicitários. |
id |
FUMEC-2_cccaa53b31ffef4acee365ca6f12461d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/1357 |
network_acronym_str |
FUMEC-2 |
network_name_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileiraEvolução e declínioPatrocínioTie-inProgramação infantilTelevisãoA proposta com este rabalho foi fazer fazer uma breve reconstrução histórica dos programas infantis patrocinados da TV aberta brasileira, bem como das inserções de mensagens nos intervalos comerciais e na forma de tie-in. A metodologia teve como fontes materiais bibliográficos e documentais para a identificação e a análise das formas de patrocínio a partir da inauguração da televisão até a presente data. Fez-se, também, uma reflexão sobre a pressão e as restrições relacionadas com a colocação de produtos e marcas de determinados produtos no conteúdo e no intervalo dos programas. O resultado apresenta aspectos relevantes para uma avaliação mais pertinente da curva de experiência vivida pelos canais e profissionais envolvidos no desenvolvimento da programação brasileira voltada para as crianças, ancorada nos investimentos publicitários.Revista Mediação2012-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357Revista Mediação; Vol. 14, Nº 15 - julho/dezembro de 20122179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357/926Borges, AdmirArreguy, Sergiode Souza, Lourimarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/1357Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira |
title |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira |
spellingShingle |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira Borges, Admir Evolução e declínio Patrocínio Tie-in Programação infantil Televisão |
title_short |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira |
title_full |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira |
title_fullStr |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira |
title_full_unstemmed |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira |
title_sort |
O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira |
author |
Borges, Admir |
author_facet |
Borges, Admir Arreguy, Sergio de Souza, Lourimar |
author_role |
author |
author2 |
Arreguy, Sergio de Souza, Lourimar |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Admir Arreguy, Sergio de Souza, Lourimar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Evolução e declínio Patrocínio Tie-in Programação infantil Televisão |
topic |
Evolução e declínio Patrocínio Tie-in Programação infantil Televisão |
description |
A proposta com este rabalho foi fazer fazer uma breve reconstrução histórica dos programas infantis patrocinados da TV aberta brasileira, bem como das inserções de mensagens nos intervalos comerciais e na forma de tie-in. A metodologia teve como fontes materiais bibliográficos e documentais para a identificação e a análise das formas de patrocínio a partir da inauguração da televisão até a presente data. Fez-se, também, uma reflexão sobre a pressão e as restrições relacionadas com a colocação de produtos e marcas de determinados produtos no conteúdo e no intervalo dos programas. O resultado apresenta aspectos relevantes para uma avaliação mais pertinente da curva de experiência vivida pelos canais e profissionais envolvidos no desenvolvimento da programação brasileira voltada para as crianças, ancorada nos investimentos publicitários. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357/926 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mediação; Vol. 14, Nº 15 - julho/dezembro de 2012 2179-9571 1676-2827 reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
||rfonseca@fumec.br |
_version_ |
1798944894537957376 |