O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Admir
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Arreguy, Sergio, de Souza, Lourimar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357
Resumo: A proposta com este rabalho foi fazer fazer uma breve reconstrução histórica dos programas infantis patrocinados da TV aberta brasileira, bem como das inserções de mensagens nos intervalos comerciais e na forma de tie-in. A metodologia teve como fontes materiais bibliográficos e documentais para a identificação e a análise das formas de patrocínio a partir da inauguração da televisão até a presente data. Fez-se, também, uma reflexão sobre a pressão e as restrições relacionadas com a colocação de produtos e marcas de determinados produtos no conteúdo e no intervalo dos programas. O resultado apresenta aspectos relevantes para uma avaliação mais pertinente da curva de experiência vivida pelos canais e profissionais envolvidos no desenvolvimento da programação brasileira voltada para as crianças, ancorada nos investimentos publicitários.
id FUMEC-2_cccaa53b31ffef4acee365ca6f12461d
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/1357
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileiraEvolução e declínioPatrocínioTie-inProgramação infantilTelevisãoA proposta com este rabalho foi fazer fazer uma breve reconstrução histórica dos programas infantis patrocinados da TV aberta brasileira, bem como das inserções de mensagens nos intervalos comerciais e na forma de tie-in. A metodologia teve como fontes materiais bibliográficos e documentais para a identificação e a análise das formas de patrocínio a partir da inauguração da televisão até a presente data. Fez-se, também, uma reflexão sobre a pressão e as restrições relacionadas com a colocação de produtos e marcas de determinados produtos no conteúdo e no intervalo dos programas. O resultado apresenta aspectos relevantes para uma avaliação mais pertinente da curva de experiência vivida pelos canais e profissionais envolvidos no desenvolvimento da programação brasileira voltada para as crianças, ancorada nos investimentos publicitários.Revista Mediação2012-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357Revista Mediação; Vol. 14, Nº 15 - julho/dezembro de 20122179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357/926Borges, AdmirArreguy, Sergiode Souza, Lourimarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/1357Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
title O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
spellingShingle O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
Borges, Admir
Evolução e declínio
Patrocínio
Tie-in
Programação infantil
Televisão
title_short O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
title_full O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
title_fullStr O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
title_full_unstemmed O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
title_sort O auge e o declínio da programação infantil na TV comercial brasileira
author Borges, Admir
author_facet Borges, Admir
Arreguy, Sergio
de Souza, Lourimar
author_role author
author2 Arreguy, Sergio
de Souza, Lourimar
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Admir
Arreguy, Sergio
de Souza, Lourimar
dc.subject.por.fl_str_mv Evolução e declínio
Patrocínio
Tie-in
Programação infantil
Televisão
topic Evolução e declínio
Patrocínio
Tie-in
Programação infantil
Televisão
description A proposta com este rabalho foi fazer fazer uma breve reconstrução histórica dos programas infantis patrocinados da TV aberta brasileira, bem como das inserções de mensagens nos intervalos comerciais e na forma de tie-in. A metodologia teve como fontes materiais bibliográficos e documentais para a identificação e a análise das formas de patrocínio a partir da inauguração da televisão até a presente data. Fez-se, também, uma reflexão sobre a pressão e as restrições relacionadas com a colocação de produtos e marcas de determinados produtos no conteúdo e no intervalo dos programas. O resultado apresenta aspectos relevantes para uma avaliação mais pertinente da curva de experiência vivida pelos canais e profissionais envolvidos no desenvolvimento da programação brasileira voltada para as crianças, ancorada nos investimentos publicitários.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/1357/926
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; Vol. 14, Nº 15 - julho/dezembro de 2012
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944894537957376