ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mediação (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/507 |
Resumo: | Neste artigo, aborda-se a utilização dos espaços de discussão da internet nas eleições presidenciais de 2010 no Brasil, bem como são avaliadas as possibilidades e desafios desse emergente espaço público. A análise fundamentou- se na história dos meios de comunicação, comunicação política, espaço público e marketing político. O suporte histórico baseou-se nos fenômenos da Reforma Protestante e do Movimento Metodista, na Inglaterra do século XVIII. Os resultados permitem inferir que as novas tecnologias de informação (e-mails, spams, redes sociais, sites, etc.) constituem desafios para a comunicação institucional ou partidária, além de trazer novas exigências no trato com a comunicação interna e externa. |
id |
FUMEC-2_eefa4cff85411b3102b42fac731d9c62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/507 |
network_acronym_str |
FUMEC-2 |
network_name_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONALEspaço público. Marketing político. Comunicação institucional.Neste artigo, aborda-se a utilização dos espaços de discussão da internet nas eleições presidenciais de 2010 no Brasil, bem como são avaliadas as possibilidades e desafios desse emergente espaço público. A análise fundamentou- se na história dos meios de comunicação, comunicação política, espaço público e marketing político. O suporte histórico baseou-se nos fenômenos da Reforma Protestante e do Movimento Metodista, na Inglaterra do século XVIII. Os resultados permitem inferir que as novas tecnologias de informação (e-mails, spams, redes sociais, sites, etc.) constituem desafios para a comunicação institucional ou partidária, além de trazer novas exigências no trato com a comunicação interna e externa.Revista Mediação2011-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/507Revista Mediação; Vol. 13, Nº 12- janeiro/junho de 20112179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/507/pdfde Oliveira, José Aparecidoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/507Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL |
title |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL |
spellingShingle |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL de Oliveira, José Aparecido Espaço público. Marketing político. Comunicação institucional. |
title_short |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL |
title_full |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL |
title_fullStr |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL |
title_full_unstemmed |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL |
title_sort |
ESPAÇO PÚBLICO, COMUNICAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS PARA A AGENDA POLÍTICO-INSTITUCIONAL |
author |
de Oliveira, José Aparecido |
author_facet |
de Oliveira, José Aparecido |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira, José Aparecido |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Espaço público. Marketing político. Comunicação institucional. |
topic |
Espaço público. Marketing político. Comunicação institucional. |
description |
Neste artigo, aborda-se a utilização dos espaços de discussão da internet nas eleições presidenciais de 2010 no Brasil, bem como são avaliadas as possibilidades e desafios desse emergente espaço público. A análise fundamentou- se na história dos meios de comunicação, comunicação política, espaço público e marketing político. O suporte histórico baseou-se nos fenômenos da Reforma Protestante e do Movimento Metodista, na Inglaterra do século XVIII. Os resultados permitem inferir que as novas tecnologias de informação (e-mails, spams, redes sociais, sites, etc.) constituem desafios para a comunicação institucional ou partidária, além de trazer novas exigências no trato com a comunicação interna e externa. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/507 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/507 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/507/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mediação; Vol. 13, Nº 12- janeiro/junho de 2011 2179-9571 1676-2827 reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
||rfonseca@fumec.br |
_version_ |
1798944894489722880 |