COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mediação (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/8742 |
Resumo: | A pesquisa analisou como ocorre o uso do Facebook como plataforma de marketing de relacionamento com o cidadão (Citizen Relationship Management) em eventos gratuitos e com vendas de ingressos da Fundação Clóvis Salgado. A metodologia de pesquisa compreendeu análise documental, de conteúdo de Fan Page bem como questionários respondidos pelos, então, responsável pelo Marketing Digital e pelo gestor máximo da organização. Foi feita uma categorização considerando-se as características dos eventos realizados bem como se eram produção própria ou terceirizada. Os resultados obtidos demonstraram uma percepção da Fundação Clóvis Salgado em relação aos papéis de promoção da cultura e de instituição inclusa no mercado de espaços culturais. A conclusão foi da aplicação desses conceitos com foco tanto nos públicos quanto em fornecer informações para a alta cúpula da diretoria no intuito de balizar ações e decisões traz à Administração Pública a prática de Gestão do Relacionamento com o Cidadão. |
id |
FUMEC-2_f55331cd15ef12731cba7b291eb26485 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/8742 |
network_acronym_str |
FUMEC-2 |
network_name_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública culturalA pesquisa analisou como ocorre o uso do Facebook como plataforma de marketing de relacionamento com o cidadão (Citizen Relationship Management) em eventos gratuitos e com vendas de ingressos da Fundação Clóvis Salgado. A metodologia de pesquisa compreendeu análise documental, de conteúdo de Fan Page bem como questionários respondidos pelos, então, responsável pelo Marketing Digital e pelo gestor máximo da organização. Foi feita uma categorização considerando-se as características dos eventos realizados bem como se eram produção própria ou terceirizada. Os resultados obtidos demonstraram uma percepção da Fundação Clóvis Salgado em relação aos papéis de promoção da cultura e de instituição inclusa no mercado de espaços culturais. A conclusão foi da aplicação desses conceitos com foco tanto nos públicos quanto em fornecer informações para a alta cúpula da diretoria no intuito de balizar ações e decisões traz à Administração Pública a prática de Gestão do Relacionamento com o Cidadão.Revista Mediação2023-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/8742Revista Mediação; v.23/24 n.33/34 (2021/22): Mídia e Democracia2179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/8742/4580Copyright (c) 2023 Revista Mediaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPeters Heringer, LeandroSilva Leite, RamonBaroni de Carvalho, Rodrigo2023-01-02T18:47:31Zoai:ojs.fumec.br:article/8742Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2023-01-02T18:47:31Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural |
title |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural |
spellingShingle |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural Peters Heringer, Leandro |
title_short |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural |
title_full |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural |
title_fullStr |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural |
title_full_unstemmed |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural |
title_sort |
COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO: estudo de caso de uma fundação pública cultural |
author |
Peters Heringer, Leandro |
author_facet |
Peters Heringer, Leandro Silva Leite, Ramon Baroni de Carvalho, Rodrigo |
author_role |
author |
author2 |
Silva Leite, Ramon Baroni de Carvalho, Rodrigo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peters Heringer, Leandro Silva Leite, Ramon Baroni de Carvalho, Rodrigo |
description |
A pesquisa analisou como ocorre o uso do Facebook como plataforma de marketing de relacionamento com o cidadão (Citizen Relationship Management) em eventos gratuitos e com vendas de ingressos da Fundação Clóvis Salgado. A metodologia de pesquisa compreendeu análise documental, de conteúdo de Fan Page bem como questionários respondidos pelos, então, responsável pelo Marketing Digital e pelo gestor máximo da organização. Foi feita uma categorização considerando-se as características dos eventos realizados bem como se eram produção própria ou terceirizada. Os resultados obtidos demonstraram uma percepção da Fundação Clóvis Salgado em relação aos papéis de promoção da cultura e de instituição inclusa no mercado de espaços culturais. A conclusão foi da aplicação desses conceitos com foco tanto nos públicos quanto em fornecer informações para a alta cúpula da diretoria no intuito de balizar ações e decisões traz à Administração Pública a prática de Gestão do Relacionamento com o Cidadão. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-01-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/8742 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/8742 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/8742/4580 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Mediação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Mediação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mediação; v.23/24 n.33/34 (2021/22): Mídia e Democracia 2179-9571 1676-2827 reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
||rfonseca@fumec.br |
_version_ |
1798944895372623872 |