As mediações da interação do SBT com a audiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa Fialho Martins, Rafael
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/3693
Resumo:  O trabalho discute a proposta de interação que o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) estabelece frente a seu público. Como objeto empírico, escolhemos as vinhetas institucionais, investigando como elas expressam um estilo que propõe e dá a ver o tipo de interação que o canal estabelece com seu público. Utilizamos o aporte metodológico do estilo televisivo buscando compreender como aspectos como som, imagem e texto fazem parte e figuram o contexto cultural em que se inserem. Concluímos que a interação em questão é sustentada pelas mediações da brasilidade, da família, de Silvio Santos e dos sentimentos, as quais marcam uma relação baseada na proximidade.
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