BEM-ESTAR EM COMPRAR: INVESTIGANDO SEUS ANTECEDENTES, CONSEQUENTES E MODERADORES NO CONTEXTO BRASILEIRO
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundace |
Texto Completo: | https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/987 |
Resumo: | O artigo relata resultados de uma pesquisa empírica com o objetivo de verificar os antecedentes e os consequentes do bem-estar em comprar em shopping. Pretendeu também confirmar se as variáveis de auto congruência e sexo moderam as relações entre valores de compra e bem-estar em comprar. O estudo foi baseado em uma pesquisa de âmbito nacional, com a participação de indivíduos de todos os estados brasileiros. A coleta de dados foi conduzida junto a um painel online de respondentes, por meio de uma amostra estratificada composta por 1.065 respondentes. Os dados foram analisados por meio da análise fatorial e da modelagem de equações estruturais. Constatou-se que as escalas utilizadas apresentaram validade e confiabilidade apropriadas. Observou-se ainda que os Valores Utilitários e Hedônicos são antecedentes do Bem-estar em comprar. Quanto aos consequentes, tanto o Boca-a-boca positivo quanto as Atitudes frente ao shopping são influenciados pelo Bem-estar em comprar. |
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BEM-ESTAR EM COMPRAR: INVESTIGANDO SEUS ANTECEDENTES, CONSEQUENTES E MODERADORES NO CONTEXTO BRASILEIROCiências Sociais Aplicadas, Administração, ConsumoBem-estar em comprar, Valores hedônicos, Valores utilitários, Auto congruência, Shopping centerO artigo relata resultados de uma pesquisa empírica com o objetivo de verificar os antecedentes e os consequentes do bem-estar em comprar em shopping. Pretendeu também confirmar se as variáveis de auto congruência e sexo moderam as relações entre valores de compra e bem-estar em comprar. O estudo foi baseado em uma pesquisa de âmbito nacional, com a participação de indivíduos de todos os estados brasileiros. A coleta de dados foi conduzida junto a um painel online de respondentes, por meio de uma amostra estratificada composta por 1.065 respondentes. Os dados foram analisados por meio da análise fatorial e da modelagem de equações estruturais. Constatou-se que as escalas utilizadas apresentaram validade e confiabilidade apropriadas. Observou-se ainda que os Valores Utilitários e Hedônicos são antecedentes do Bem-estar em comprar. Quanto aos consequentes, tanto o Boca-a-boca positivo quanto as Atitudes frente ao shopping são influenciados pelo Bem-estar em comprar.Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e EconomiaLeite, Ramon SilvaPinto, Marcelo de RezendeLopes, Humberto Elias GarciaMelo, Felipe Schepers Santos2023-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionSurvey, Escalas, Equações estruturaisapplication/pdfhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/98710.13059/racef.v14i1.987Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace; v. 14, n. 1 (2023)2178-763810.13059/racef.v14i1reponame:Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundaceinstname:Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace)instacron:FUNDACEporhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/987/pdfhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/downloadSuppFile/987/554https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/downloadSuppFile/987/55510.13059/racef.v14i1.987.s55410.13059/racef.v14i1.987.s555Direitos autorais 2023 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundacehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-04T22:33:22Zoai::article/987Revistahttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racefONGhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/oai||revistaracef@fundace.com.br|| jgiraldi@usp.br2178-76382178-7638opendoar:2023-04-04T22:33:22Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundace - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace)false |
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