RETORNOS ANORMAIS PERSISTENTES APÓS O ANÚNCIO DE RECOMPRA DE AÇÕES: A ATENÇÃO DOS INVESTIDORES É DETERMINANTE?
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundace |
Texto Completo: | https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/966 |
Resumo: | Verificou-se se a atenção limitada dos investidores aos anúncios de recompra explica a existência de retornos anormais persistentes em ações listadas no Brasil entre 2008 e 2014. Empregou-se o estudo de eventos, sendo o evento a data de aprovação da recompra de ações. A amostra envolveu 122 empresas, que juntas divulgaram 381 programas de recompra. Empresas que anunciaram recompras foram agrupadas em alto turnover (detém alta atenção dos investidores) e baixo turnover (detém baixa atenção). O grupo de alta atenção apresentou média de retornos anormais após anúncio de recompra maior que o grupo de baixa atenção, enquanto retornos persistentes após o anúncio foram maiores para o grupo de baixa atenção. Testes não-paramétricos não retornaram diferenças significativas entre as médias dos grupos. Percentuais efetivamente recomprados apontaram maior índice de recompra para o grupo de baixa atenção, reforçando que a atenção limitada pode explicar as diferenças na recompra entre os grupos. |
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RETORNOS ANORMAIS PERSISTENTES APÓS O ANÚNCIO DE RECOMPRA DE AÇÕES: A ATENÇÃO DOS INVESTIDORES É DETERMINANTE?Ciências Sociais Aplicadas, Administração, Finanças, Finanças comportamentaisRecompra de ações, Estudo de eventos, Atenção limitada, Mercado de capitaisVerificou-se se a atenção limitada dos investidores aos anúncios de recompra explica a existência de retornos anormais persistentes em ações listadas no Brasil entre 2008 e 2014. Empregou-se o estudo de eventos, sendo o evento a data de aprovação da recompra de ações. A amostra envolveu 122 empresas, que juntas divulgaram 381 programas de recompra. Empresas que anunciaram recompras foram agrupadas em alto turnover (detém alta atenção dos investidores) e baixo turnover (detém baixa atenção). O grupo de alta atenção apresentou média de retornos anormais após anúncio de recompra maior que o grupo de baixa atenção, enquanto retornos persistentes após o anúncio foram maiores para o grupo de baixa atenção. Testes não-paramétricos não retornaram diferenças significativas entre as médias dos grupos. Percentuais efetivamente recomprados apontaram maior índice de recompra para o grupo de baixa atenção, reforçando que a atenção limitada pode explicar as diferenças na recompra entre os grupos.Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e EconomiaMinsky, Diego LuisValcanover, Vanessa MartinsDa Costa Junior, Newton Carneiro Affonso2023-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudo de eventosapplication/pdfhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/96610.13059/racef.v13i3.966Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace; v. 13, n. 3 (2022)2178-763810.13059/racef.v13i3reponame:Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundaceinstname:Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace)instacron:FUNDACEporhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/view/966/pdfhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/downloadSuppFile/966/529https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/downloadSuppFile/966/530https://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/article/downloadSuppFile/966/53110.13059/racef.v13i3.966.s52910.13059/racef.v13i3.966.s53010.13059/racef.v13i3.966.s531Direitos autorais 2023 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundacehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-09T22:52:16Zoai::article/966Revistahttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racefONGhttps://www.fundace.org.br/revistaracef/index.php/racef/oai||revistaracef@fundace.com.br|| jgiraldi@usp.br2178-76382178-7638opendoar:2023-01-09T22:52:16Revista de Administração. Contabilidade e Economia da Fundace - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace)false |
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