Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Darcilene
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Fernandes, Verônica, Bandeira, Andréa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Estudos Sociais (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1845
Resumo: O Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (epePE) é um evento que reúne  pesquisadores/as, professores/as, estudantes e gestores/as públicos/as que se dedicam ao estudo e pesquisa sobre temas relacionados à educação no estado de Pernambuco. Numa perspectiva dialógica, os participantes do epePE, apresentam diagnósticos, avaliações e buscam soluções para os inúmeros problemas educacionais do estado.Criado em 2006, por iniciativa da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em sua sétima edição se consolidou como um importante espaço para publicização das pesquisas realizadas nas instituições de ensino e pesquisa sediadas em Pernambuco.Realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife, no período de 26 a 28 de setembro de 2018, o 7º epePE foi o resultado da cooperação bem sucedida entre a Fundaj, por meio de sua Coordenação Geral do Centro de Estudos de Cultura, Identidade e Memória (CECIM), e a Universidade Federal Rural de Pernambuco, por intermédio do Departamento de Educação (DEd).
id FUNDAJ-0_440533a7e4bd6b71dd846c590b004e22
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1845
network_acronym_str FUNDAJ-0
network_name_str Cadernos de Estudos Sociais (Online)
repository_id_str
spelling Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em EducaçãoEducaçãoSociologiaO Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (epePE) é um evento que reúne  pesquisadores/as, professores/as, estudantes e gestores/as públicos/as que se dedicam ao estudo e pesquisa sobre temas relacionados à educação no estado de Pernambuco. Numa perspectiva dialógica, os participantes do epePE, apresentam diagnósticos, avaliações e buscam soluções para os inúmeros problemas educacionais do estado.Criado em 2006, por iniciativa da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em sua sétima edição se consolidou como um importante espaço para publicização das pesquisas realizadas nas instituições de ensino e pesquisa sediadas em Pernambuco.Realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife, no período de 26 a 28 de setembro de 2018, o 7º epePE foi o resultado da cooperação bem sucedida entre a Fundaj, por meio de sua Coordenação Geral do Centro de Estudos de Cultura, Identidade e Memória (CECIM), e a Universidade Federal Rural de Pernambuco, por intermédio do Departamento de Educação (DEd).Fundação Joaquim Nabuco | Diretoria de Pesquisas Sociais2019-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1845Cadernos de Estudos Sociais; v. 34 n. 2 (2019): Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação2595-40910102-424810.33148/CES2595-4091v.34n.22019reponame:Cadernos de Estudos Sociais (Online)instname:Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)instacron:FUNDAJporhttps://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1845/xmlCopyright (c) 2019 Autor, concedendo à revista o direito de primeira publicaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGomes, DarcileneFernandes, VerônicaBandeira, Andréa2023-07-19T13:29:09Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1845Revistahttps://periodicos.fundaj.gov.br/CADPUBhttps://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/oaibeatriz.mesquita@fundaj.gov.br||beatriz.mesquita@fundaj.gov.br2595-40910102-4248opendoar:2023-07-19T13:29:09Cadernos de Estudos Sociais (Online) - Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
title Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
spellingShingle Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
Gomes, Darcilene
Educação
Sociologia
title_short Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
title_full Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
title_fullStr Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
title_full_unstemmed Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
title_sort Editorial - Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
author Gomes, Darcilene
author_facet Gomes, Darcilene
Fernandes, Verônica
Bandeira, Andréa
author_role author
author2 Fernandes, Verônica
Bandeira, Andréa
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Darcilene
Fernandes, Verônica
Bandeira, Andréa
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Sociologia
topic Educação
Sociologia
description O Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (epePE) é um evento que reúne  pesquisadores/as, professores/as, estudantes e gestores/as públicos/as que se dedicam ao estudo e pesquisa sobre temas relacionados à educação no estado de Pernambuco. Numa perspectiva dialógica, os participantes do epePE, apresentam diagnósticos, avaliações e buscam soluções para os inúmeros problemas educacionais do estado.Criado em 2006, por iniciativa da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em sua sétima edição se consolidou como um importante espaço para publicização das pesquisas realizadas nas instituições de ensino e pesquisa sediadas em Pernambuco.Realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife, no período de 26 a 28 de setembro de 2018, o 7º epePE foi o resultado da cooperação bem sucedida entre a Fundaj, por meio de sua Coordenação Geral do Centro de Estudos de Cultura, Identidade e Memória (CECIM), e a Universidade Federal Rural de Pernambuco, por intermédio do Departamento de Educação (DEd).
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1845
url https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1845
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fundaj.gov.br/CAD/article/view/1845/xml
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Autor, concedendo à revista o direito de primeira publicação
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Joaquim Nabuco | Diretoria de Pesquisas Sociais
publisher.none.fl_str_mv Fundação Joaquim Nabuco | Diretoria de Pesquisas Sociais
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Estudos Sociais; v. 34 n. 2 (2019): Dossiê: EPEPE- Diálogos entre saberes: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação
2595-4091
0102-4248
10.33148/CES2595-4091v.34n.22019
reponame:Cadernos de Estudos Sociais (Online)
instname:Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
instacron:FUNDAJ
instname_str Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
instacron_str FUNDAJ
institution FUNDAJ
reponame_str Cadernos de Estudos Sociais (Online)
collection Cadernos de Estudos Sociais (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Estudos Sociais (Online) - Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
repository.mail.fl_str_mv beatriz.mesquita@fundaj.gov.br||beatriz.mesquita@fundaj.gov.br
_version_ 1798042197040300032