ISOTOPIA TEXTUAL E O MEIO PUBLICITÁRIO: OS CAMINHOS PARA A GERAÇÃO DE SENTIDO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves Farias, Alcione
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Costa Mouzinho, Andréia, Melo das Neves, Brenda, Diego Carmin Lavareda, Welton
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens
Texto Completo: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/9233
Resumo: Tomando como base a perspectiva da Semiótica Discursiva, fundada por Algirdas Julien Greimas, o presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias textuais isotópicas utilizadas em um comercial da Rede Americana de Fast Food Burger King como artifício para o alcance de um determinado público-alvo. Sob esse prisma teórico, faz-se necessário um diálogo metodológico baseado em Barros (2005), Fiorin (1999) e Henn (2006), dentre outros autores que discorrem sobre as temáticas concernentes a esse campo de estudo. Uma peça publicitária produzida pela Burger King comporá o corpus e será tomada como objeto de significação e cultural, de interação entre os sujeitos, evidenciando possíveis relações ideológicas entre interlocutores. 
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