Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Diego Ebling do
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Fortes, Milena de Oliveira, Azevedo Junior, Mário Renato
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1738
Resumo: O objetivo desse estudo foi refletir sobre as causas que levam a desmotivação nas práticas de atividades físicas dos alunos de uma sétima série do Ensino Fundamental na realização das aulas de Educação Física. Os dados aqui apresentados e discutidos surgiram da experiência durante o estágio supervisionado. Observamos que mais da metade dos alunos não se sente completamente motivados com as aulas. A disciplina deveria proporcionar o conhecimento e o gosto pelas práticas corporais, a fim que estas se configurem como elemento positivo em relação à saúde física e mental, além de aspectos do relacionamento pessoal.
id FURG-12_1024f297492e2123f2f3efa512e2354a
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1738
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolarAluno. motivação. Educação Física Escolar.O objetivo desse estudo foi refletir sobre as causas que levam a desmotivação nas práticas de atividades físicas dos alunos de uma sétima série do Ensino Fundamental na realização das aulas de Educação Física. Os dados aqui apresentados e discutidos surgiram da experiência durante o estágio supervisionado. Observamos que mais da metade dos alunos não se sente completamente motivados com as aulas. A disciplina deveria proporcionar o conhecimento e o gosto pelas práticas corporais, a fim que estas se configurem como elemento positivo em relação à saúde física e mental, além de aspectos do relacionamento pessoal.Lepidus2011-02-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/173810.14295/rds.v11i0.1738Revista Didática Sistêmica; Edição Especial; 79-941809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1738/951Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Diego Ebling doFortes, Milena de OliveiraAzevedo Junior, Mário Renato2014-02-02T23:47:29Zoai:periodicos.furg.br:article/1738Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2014-02-02T23:47:29Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar
title Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar
spellingShingle Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar
Nascimento, Diego Ebling do
Aluno. motivação. Educação Física Escolar.
title_short Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar
title_full Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar
title_fullStr Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar
title_full_unstemmed Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar
title_sort Educação física, calça jeans e botas: um estudo focado na fuga de alunos e alunas nas aulas de educação física escolar
author Nascimento, Diego Ebling do
author_facet Nascimento, Diego Ebling do
Fortes, Milena de Oliveira
Azevedo Junior, Mário Renato
author_role author
author2 Fortes, Milena de Oliveira
Azevedo Junior, Mário Renato
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Diego Ebling do
Fortes, Milena de Oliveira
Azevedo Junior, Mário Renato
dc.subject.por.fl_str_mv Aluno. motivação. Educação Física Escolar.
topic Aluno. motivação. Educação Física Escolar.
description O objetivo desse estudo foi refletir sobre as causas que levam a desmotivação nas práticas de atividades físicas dos alunos de uma sétima série do Ensino Fundamental na realização das aulas de Educação Física. Os dados aqui apresentados e discutidos surgiram da experiência durante o estágio supervisionado. Observamos que mais da metade dos alunos não se sente completamente motivados com as aulas. A disciplina deveria proporcionar o conhecimento e o gosto pelas práticas corporais, a fim que estas se configurem como elemento positivo em relação à saúde física e mental, além de aspectos do relacionamento pessoal.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-02-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1738
10.14295/rds.v11i0.1738
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1738
identifier_str_mv 10.14295/rds.v11i0.1738
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1738/951
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; Edição Especial; 79-94
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939964493824