A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes (Dourados) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5798 |
Resumo: | O objetivo deste estudo foi identificar a motivação dos alunos de 7º e 9º anos nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo descritiva, em que as opiniões dos alunos a respeito da disciplina de Educação Física foram coletadas através de questionário. Participaram 974 alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental II. Foi observado que os alunos dos dois grupos se sentem bem durante as aulas de Educação Física, caracterizando que estão motivados para a prática da aula. Conclui-se que tanto os alunos de 7º ano, como aqueles dos 9º anos, consideram a disciplina de Educação Física como favorita e estão motivados, de maneira intrínseca e extrínseca, para participar das aulas, mesmo que não a percebam como a mais importante para o seu desenvolvimento. |
id |
UFGD-8_eac883b16e93dedfc5122de185f4aacc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5798 |
network_acronym_str |
UFGD-8 |
network_name_str |
Horizontes (Dourados) |
repository_id_str |
|
spelling |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação FísicaEducação Física Escolar. Motivação. Alunos.O objetivo deste estudo foi identificar a motivação dos alunos de 7º e 9º anos nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo descritiva, em que as opiniões dos alunos a respeito da disciplina de Educação Física foram coletadas através de questionário. Participaram 974 alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental II. Foi observado que os alunos dos dois grupos se sentem bem durante as aulas de Educação Física, caracterizando que estão motivados para a prática da aula. Conclui-se que tanto os alunos de 7º ano, como aqueles dos 9º anos, consideram a disciplina de Educação Física como favorita e estão motivados, de maneira intrínseca e extrínseca, para participar das aulas, mesmo que não a percebam como a mais importante para o seu desenvolvimento.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2017-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5798Horizontes - Revista de Educação; v. 4 n. 8 (2016): Dossiê Educação Física Escolar; 171-1792318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5798/3297Copyright (c) 2017 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃOinfo:eu-repo/semantics/openAccessDamasceno, Augusto LopesFreitas, Josiane Fujisawa Filus deLeonardi, Thiago Jose2019-08-09T11:52:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5798Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2019-08-09T11:52:24Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física |
title |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física |
spellingShingle |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física Damasceno, Augusto Lopes Educação Física Escolar. Motivação. Alunos. |
title_short |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física |
title_full |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física |
title_fullStr |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física |
title_full_unstemmed |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física |
title_sort |
A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física |
author |
Damasceno, Augusto Lopes |
author_facet |
Damasceno, Augusto Lopes Freitas, Josiane Fujisawa Filus de Leonardi, Thiago Jose |
author_role |
author |
author2 |
Freitas, Josiane Fujisawa Filus de Leonardi, Thiago Jose |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Damasceno, Augusto Lopes Freitas, Josiane Fujisawa Filus de Leonardi, Thiago Jose |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Escolar. Motivação. Alunos. |
topic |
Educação Física Escolar. Motivação. Alunos. |
description |
O objetivo deste estudo foi identificar a motivação dos alunos de 7º e 9º anos nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo descritiva, em que as opiniões dos alunos a respeito da disciplina de Educação Física foram coletadas através de questionário. Participaram 974 alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental II. Foi observado que os alunos dos dois grupos se sentem bem durante as aulas de Educação Física, caracterizando que estão motivados para a prática da aula. Conclui-se que tanto os alunos de 7º ano, como aqueles dos 9º anos, consideram a disciplina de Educação Física como favorita e estão motivados, de maneira intrínseca e extrínseca, para participar das aulas, mesmo que não a percebam como a mais importante para o seu desenvolvimento. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5798 |
url |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5798 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5798/3297 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes - Revista de Educação; v. 4 n. 8 (2016): Dossiê Educação Física Escolar; 171-179 2318-1540 reponame:Horizontes (Dourados) instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Horizontes (Dourados) |
collection |
Horizontes (Dourados) |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br |
_version_ |
1754831170076409856 |