APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pimenta, Thiago
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/15870
Resumo: A Educação Física na escola, presente como prática rica de possibilidades e significados, continua recebendo ataques. Seja no âmbito federal, estadual ou municipal, as dificuldades em manter essa disciplina no currículo escolar ainda se faz presente. Não fosse pela vontade de seus profissionais, professores e algumas instituições, a prática já teria se deteriorado por completo. A Base Nacional Curricular Comum –BNCC traz a Educação Física de volta ao olhar da prática, abordando-a como uma disciplina da área de linguagens, compreendendo a relevância do corpo em movimento como manifestação comunicativa.
id FURG-12_1360cecb78405c73d46891a3dfb45e8d
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/15870
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLARA Educação Física na escola, presente como prática rica de possibilidades e significados, continua recebendo ataques. Seja no âmbito federal, estadual ou municipal, as dificuldades em manter essa disciplina no currículo escolar ainda se faz presente. Não fosse pela vontade de seus profissionais, professores e algumas instituições, a prática já teria se deteriorado por completo. A Base Nacional Curricular Comum –BNCC traz a Educação Física de volta ao olhar da prática, abordando-a como uma disciplina da área de linguagens, compreendendo a relevância do corpo em movimento como manifestação comunicativa.Lepidus2024-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1587010.14295/rds.v25i1.15870Revista Didática Sistêmica; v. 25 n. 1 (2023): DOSSIÊ: AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; 10-141809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/15870/10710Copyright (c) 2024 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessPimenta, Thiago2024-02-28T21:15:38Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/15870Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2024-02-28T21:15:38Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
spellingShingle APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Pimenta, Thiago
title_short APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_full APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_fullStr APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_full_unstemmed APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_sort APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
author Pimenta, Thiago
author_facet Pimenta, Thiago
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pimenta, Thiago
description A Educação Física na escola, presente como prática rica de possibilidades e significados, continua recebendo ataques. Seja no âmbito federal, estadual ou municipal, as dificuldades em manter essa disciplina no currículo escolar ainda se faz presente. Não fosse pela vontade de seus profissionais, professores e algumas instituições, a prática já teria se deteriorado por completo. A Base Nacional Curricular Comum –BNCC traz a Educação Física de volta ao olhar da prática, abordando-a como uma disciplina da área de linguagens, compreendendo a relevância do corpo em movimento como manifestação comunicativa.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/15870
10.14295/rds.v25i1.15870
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/15870
identifier_str_mv 10.14295/rds.v25i1.15870
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/15870/10710
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2024 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2024 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 25 n. 1 (2023): DOSSIÊ: AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; 10-14
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939043844096