Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Juliano, Andreia
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Bersch, Ângela Adriane Schmidt
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5922
Resumo: O trabalho busca relatar a experiência da Inserção Ecológica numa perspectiva de Educação Ambiental investigando a contribuição da Psicomotricidade Relacional no microcontexto escolar. Através da intervenção, crianças de Educação Infantil vivenciaram desafios lúdicos, jogos simbólicos, bem como o trabalho de suas interações com o outro, consigo mesmo e a relação do indivíduo-ambiente. Apresentamos algumas reflexões iniciais desse “alinhavo” de ideias, aproximando a Psicomotricidade Relacional e a Educação Ambiental na promoção do desenvolvimento humano.
id FURG-12_1b30fc7f8d46359f303a3ceacf6879cb
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5922
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudoEducação AmbientalInserção EcológicaPsicomotricidade RelacionalO trabalho busca relatar a experiência da Inserção Ecológica numa perspectiva de Educação Ambiental investigando a contribuição da Psicomotricidade Relacional no microcontexto escolar. Através da intervenção, crianças de Educação Infantil vivenciaram desafios lúdicos, jogos simbólicos, bem como o trabalho de suas interações com o outro, consigo mesmo e a relação do indivíduo-ambiente. Apresentamos algumas reflexões iniciais desse “alinhavo” de ideias, aproximando a Psicomotricidade Relacional e a Educação Ambiental na promoção do desenvolvimento humano.Lepidus2016-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5922Revista Didática Sistêmica; 2015: Edição Especial; 224-2271809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5922/3659Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessJuliano, AndreiaBersch, Ângela Adriane Schmidt2018-11-08T18:38:23Zoai:periodicos.furg.br:article/5922Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:38:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
title Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
spellingShingle Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
Juliano, Andreia
Educação Ambiental
Inserção Ecológica
Psicomotricidade Relacional
title_short Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
title_full Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
title_fullStr Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
title_full_unstemmed Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
title_sort Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo
author Juliano, Andreia
author_facet Juliano, Andreia
Bersch, Ângela Adriane Schmidt
author_role author
author2 Bersch, Ângela Adriane Schmidt
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Juliano, Andreia
Bersch, Ângela Adriane Schmidt
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Ambiental
Inserção Ecológica
Psicomotricidade Relacional
topic Educação Ambiental
Inserção Ecológica
Psicomotricidade Relacional
description O trabalho busca relatar a experiência da Inserção Ecológica numa perspectiva de Educação Ambiental investigando a contribuição da Psicomotricidade Relacional no microcontexto escolar. Através da intervenção, crianças de Educação Infantil vivenciaram desafios lúdicos, jogos simbólicos, bem como o trabalho de suas interações com o outro, consigo mesmo e a relação do indivíduo-ambiente. Apresentamos algumas reflexões iniciais desse “alinhavo” de ideias, aproximando a Psicomotricidade Relacional e a Educação Ambiental na promoção do desenvolvimento humano.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5922
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5922
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5922/3659
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2015: Edição Especial; 224-227
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940982661120