O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bastos, Andreia Joselene Nogueira Flores
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Macedo, Christiane Garcia, Silva, Bruno de Oliveira e
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273
Resumo: O objetivo deste artigo é refletir sobre uma experiência de estágio obrigatório não escolar ocorrida no [trecho retirado para avaliação cega] na cidade de Rio Grande, com foco na formação da identidade docente. A escrita foi um exercício em conjunto da estudante em formação e da supervisão do estágio, utilizando os registros de ambos para compor as análises. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2015 e possibilitou refletir sobre o papel do estágio na formação da identidade docente.
id FURG-12_31cac87f4947b18a8ed1edd9cae5af38
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/8273
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTEEstágio. Formação docente. Identidade.O objetivo deste artigo é refletir sobre uma experiência de estágio obrigatório não escolar ocorrida no [trecho retirado para avaliação cega] na cidade de Rio Grande, com foco na formação da identidade docente. A escrita foi um exercício em conjunto da estudante em formação e da supervisão do estágio, utilizando os registros de ambos para compor as análises. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2015 e possibilitou refletir sobre o papel do estágio na formação da identidade docente.Lepidus2019-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273Revista Didática Sistêmica; v. 20 n. 2 (2018); 67-781809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273/6053Copyright (c) 2019 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBastos, Andreia Joselene Nogueira FloresMacedo, Christiane GarciaSilva, Bruno de Oliveira e2019-10-30T21:21:46Zoai:periodicos.furg.br:article/8273Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2019-10-30T21:21:46Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
title O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
spellingShingle O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Bastos, Andreia Joselene Nogueira Flores
Estágio. Formação docente. Identidade.
title_short O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
title_full O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
title_fullStr O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
title_full_unstemmed O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
title_sort O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
author Bastos, Andreia Joselene Nogueira Flores
author_facet Bastos, Andreia Joselene Nogueira Flores
Macedo, Christiane Garcia
Silva, Bruno de Oliveira e
author_role author
author2 Macedo, Christiane Garcia
Silva, Bruno de Oliveira e
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bastos, Andreia Joselene Nogueira Flores
Macedo, Christiane Garcia
Silva, Bruno de Oliveira e
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio. Formação docente. Identidade.
topic Estágio. Formação docente. Identidade.
description O objetivo deste artigo é refletir sobre uma experiência de estágio obrigatório não escolar ocorrida no [trecho retirado para avaliação cega] na cidade de Rio Grande, com foco na formação da identidade docente. A escrita foi um exercício em conjunto da estudante em formação e da supervisão do estágio, utilizando os registros de ambos para compor as análises. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2015 e possibilitou refletir sobre o papel do estágio na formação da identidade docente.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273/6053
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 20 n. 2 (2018); 67-78
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941367488512