Trajetórias docentes: da escola à universidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Flávia Marchi
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Afonso, Mariângela da Rosa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745
Resumo: Este estudo teve como objetivo mapear as trajetórias pessoais e profissionais dos professores de Dança dos cursos de Licenciatura em Educação Física das Universidades Federais do RS. Esta pesquisa é de ordem qualitativa, utilizamosentrevista semi-estruturada e trabalhamos com análise de conteúdo. Destacamos como principais resultados que o período que compreende a infância e a adolescência foi marcante e decisivopara a escolha profissional; não há linearidade nas escolhas de formação continuada e o trabalho docente e há uma fragilidade da Dança enquanto campo científico nos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.
id FURG-12_5b435df7cc88c3663444180b3b13b846
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/2745
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Trajetórias docentes: da escola à universidadeTrajetórias. Docente. Ensino Superior. Dança.Este estudo teve como objetivo mapear as trajetórias pessoais e profissionais dos professores de Dança dos cursos de Licenciatura em Educação Física das Universidades Federais do RS. Esta pesquisa é de ordem qualitativa, utilizamosentrevista semi-estruturada e trabalhamos com análise de conteúdo. Destacamos como principais resultados que o período que compreende a infância e a adolescência foi marcante e decisivopara a escolha profissional; não há linearidade nas escolhas de formação continuada e o trabalho docente e há uma fragilidade da Dança enquanto campo científico nos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.Lepidus2012-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 53-661809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745/1532Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Flávia MarchiAfonso, Mariângela da Rosa2018-11-08T18:41:38Zoai:periodicos.furg.br:article/2745Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:38Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Trajetórias docentes: da escola à universidade
title Trajetórias docentes: da escola à universidade
spellingShingle Trajetórias docentes: da escola à universidade
Nascimento, Flávia Marchi
Trajetórias. Docente. Ensino Superior. Dança.
title_short Trajetórias docentes: da escola à universidade
title_full Trajetórias docentes: da escola à universidade
title_fullStr Trajetórias docentes: da escola à universidade
title_full_unstemmed Trajetórias docentes: da escola à universidade
title_sort Trajetórias docentes: da escola à universidade
author Nascimento, Flávia Marchi
author_facet Nascimento, Flávia Marchi
Afonso, Mariângela da Rosa
author_role author
author2 Afonso, Mariângela da Rosa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Flávia Marchi
Afonso, Mariângela da Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv Trajetórias. Docente. Ensino Superior. Dança.
topic Trajetórias. Docente. Ensino Superior. Dança.
description Este estudo teve como objetivo mapear as trajetórias pessoais e profissionais dos professores de Dança dos cursos de Licenciatura em Educação Física das Universidades Federais do RS. Esta pesquisa é de ordem qualitativa, utilizamosentrevista semi-estruturada e trabalhamos com análise de conteúdo. Destacamos como principais resultados que o período que compreende a infância e a adolescência foi marcante e decisivopara a escolha profissional; não há linearidade nas escolhas de formação continuada e o trabalho docente e há uma fragilidade da Dança enquanto campo científico nos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2745/1532
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 53-66
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940043137024