O circo na escola: um relato de experiência dos professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Daiane Oliveira da
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Caramês, Aline de Souza, Telles, Cassiano, krug, Hugo Norberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar o projeto ‘Circo na Escola’, tendo como parâmetro de análise as falas dos professores envolvidos no projeto, com vistas a uma qualificação das Atividades Circenses. A metodologia caracterizou-se por ser um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de informações foram a pesquisa bibliográfica e a entrevista semiestruturada. Os participantes do estudo foram professores de Educação Física, pedagogos e técnicos/magistério das escolas de Santa Maria/RS. Para a interpretação dos resultados foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados demostraram que as Atividades Circenses constituíram-se como instrumento de possibilidades diversas na escola, que vão desde as relações com outros temas, o desenvolvimento de habilidades motoras, até mesmo a discussão de valores.
id FURG-12_5f59ac9942bf73240ae76c1e77a01343
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/4778
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling O circo na escola: um relato de experiência dos professoresAtividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado.Este estudo teve como objetivo analisar o projeto ‘Circo na Escola’, tendo como parâmetro de análise as falas dos professores envolvidos no projeto, com vistas a uma qualificação das Atividades Circenses. A metodologia caracterizou-se por ser um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de informações foram a pesquisa bibliográfica e a entrevista semiestruturada. Os participantes do estudo foram professores de Educação Física, pedagogos e técnicos/magistério das escolas de Santa Maria/RS. Para a interpretação dos resultados foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados demostraram que as Atividades Circenses constituíram-se como instrumento de possibilidades diversas na escola, que vão desde as relações com outros temas, o desenvolvimento de habilidades motoras, até mesmo a discussão de valores.Lepidus2015-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 2 (2014); 84-921809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778/3421Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Daiane Oliveira daCaramês, Aline de SouzaTelles, Cassianokrug, Hugo Norberto2018-11-08T18:38:52Zoai:periodicos.furg.br:article/4778Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:38:52Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O circo na escola: um relato de experiência dos professores
title O circo na escola: um relato de experiência dos professores
spellingShingle O circo na escola: um relato de experiência dos professores
Silva, Daiane Oliveira da
Atividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado.
title_short O circo na escola: um relato de experiência dos professores
title_full O circo na escola: um relato de experiência dos professores
title_fullStr O circo na escola: um relato de experiência dos professores
title_full_unstemmed O circo na escola: um relato de experiência dos professores
title_sort O circo na escola: um relato de experiência dos professores
author Silva, Daiane Oliveira da
author_facet Silva, Daiane Oliveira da
Caramês, Aline de Souza
Telles, Cassiano
krug, Hugo Norberto
author_role author
author2 Caramês, Aline de Souza
Telles, Cassiano
krug, Hugo Norberto
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Daiane Oliveira da
Caramês, Aline de Souza
Telles, Cassiano
krug, Hugo Norberto
dc.subject.por.fl_str_mv Atividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado.
topic Atividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado.
description Este estudo teve como objetivo analisar o projeto ‘Circo na Escola’, tendo como parâmetro de análise as falas dos professores envolvidos no projeto, com vistas a uma qualificação das Atividades Circenses. A metodologia caracterizou-se por ser um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de informações foram a pesquisa bibliográfica e a entrevista semiestruturada. Os participantes do estudo foram professores de Educação Física, pedagogos e técnicos/magistério das escolas de Santa Maria/RS. Para a interpretação dos resultados foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados demostraram que as Atividades Circenses constituíram-se como instrumento de possibilidades diversas na escola, que vão desde as relações com outros temas, o desenvolvimento de habilidades motoras, até mesmo a discussão de valores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778/3421
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 2 (2014); 84-92
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940468858880