O circo na escola: um relato de experiência dos professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo analisar o projeto ‘Circo na Escola’, tendo como parâmetro de análise as falas dos professores envolvidos no projeto, com vistas a uma qualificação das Atividades Circenses. A metodologia caracterizou-se por ser um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de informações foram a pesquisa bibliográfica e a entrevista semiestruturada. Os participantes do estudo foram professores de Educação Física, pedagogos e técnicos/magistério das escolas de Santa Maria/RS. Para a interpretação dos resultados foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados demostraram que as Atividades Circenses constituíram-se como instrumento de possibilidades diversas na escola, que vão desde as relações com outros temas, o desenvolvimento de habilidades motoras, até mesmo a discussão de valores. |
id |
FURG-12_5f59ac9942bf73240ae76c1e77a01343 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/4778 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
O circo na escola: um relato de experiência dos professoresAtividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado.Este estudo teve como objetivo analisar o projeto ‘Circo na Escola’, tendo como parâmetro de análise as falas dos professores envolvidos no projeto, com vistas a uma qualificação das Atividades Circenses. A metodologia caracterizou-se por ser um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de informações foram a pesquisa bibliográfica e a entrevista semiestruturada. Os participantes do estudo foram professores de Educação Física, pedagogos e técnicos/magistério das escolas de Santa Maria/RS. Para a interpretação dos resultados foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados demostraram que as Atividades Circenses constituíram-se como instrumento de possibilidades diversas na escola, que vão desde as relações com outros temas, o desenvolvimento de habilidades motoras, até mesmo a discussão de valores.Lepidus2015-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 2 (2014); 84-921809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778/3421Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Daiane Oliveira daCaramês, Aline de SouzaTelles, Cassianokrug, Hugo Norberto2018-11-08T18:38:52Zoai:periodicos.furg.br:article/4778Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:38:52Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O circo na escola: um relato de experiência dos professores |
title |
O circo na escola: um relato de experiência dos professores |
spellingShingle |
O circo na escola: um relato de experiência dos professores Silva, Daiane Oliveira da Atividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado. |
title_short |
O circo na escola: um relato de experiência dos professores |
title_full |
O circo na escola: um relato de experiência dos professores |
title_fullStr |
O circo na escola: um relato de experiência dos professores |
title_full_unstemmed |
O circo na escola: um relato de experiência dos professores |
title_sort |
O circo na escola: um relato de experiência dos professores |
author |
Silva, Daiane Oliveira da |
author_facet |
Silva, Daiane Oliveira da Caramês, Aline de Souza Telles, Cassiano krug, Hugo Norberto |
author_role |
author |
author2 |
Caramês, Aline de Souza Telles, Cassiano krug, Hugo Norberto |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Daiane Oliveira da Caramês, Aline de Souza Telles, Cassiano krug, Hugo Norberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado. |
topic |
Atividade Circense. Formação de Professores. Escola. Legado. |
description |
Este estudo teve como objetivo analisar o projeto ‘Circo na Escola’, tendo como parâmetro de análise as falas dos professores envolvidos no projeto, com vistas a uma qualificação das Atividades Circenses. A metodologia caracterizou-se por ser um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta de informações foram a pesquisa bibliográfica e a entrevista semiestruturada. Os participantes do estudo foram professores de Educação Física, pedagogos e técnicos/magistério das escolas de Santa Maria/RS. Para a interpretação dos resultados foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados demostraram que as Atividades Circenses constituíram-se como instrumento de possibilidades diversas na escola, que vão desde as relações com outros temas, o desenvolvimento de habilidades motoras, até mesmo a discussão de valores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4778/3421 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 2 (2014); 84-92 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940468858880 |