Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Davi Correia de
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Araújo, Monica Lopes Folena, França, Tereza Luiza de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417
Resumo: The present paper, developed in two public schools in Recife-Pernambuco, had as main objective analyze how the Biology book helps the students comprehend everyday life. Questionnaires were used with students and interviews with Biology teachers. The results point to the students’ satisfaction with the Biology book used in schools, but emphasize that the teacher is fundamental to help them join scientific knowledge to their everyday life
id FURG-12_6550040badbe1897ef95afc420392473
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1417
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vidaLivro didáticoBiologiaMundo da vidaThe present paper, developed in two public schools in Recife-Pernambuco, had as main objective analyze how the Biology book helps the students comprehend everyday life. Questionnaires were used with students and interviews with Biology teachers. The results point to the students’ satisfaction with the Biology book used in schools, but emphasize that the teacher is fundamental to help them join scientific knowledge to their everyday lifeA presente pesquisa, desenvolvida em duas escolas públicas de Recife-Pernambuco, teve por objetivo geral analisar como o livro didático de Biologia ajuda o aluno na apreensão do mundo da vida. Foram utilizados questionários com os alunos e entrevistas com professoras de Biologia. Os resultados apontam para a satisfação dos educandos com o livro didático de Biologia utilizado nas escolas, mas ressaltam que o professor é fundamental para ajudá-los a vincular os saberes científicos ao seu cotidiano.Lepidus2010-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417Revista Didática Sistêmica; v. 10 (2009); 114 - 1311809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417/632Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Davi Correia deAraújo, Monica Lopes FolenaFrança, Tereza Luiza de2018-11-08T18:45:39Zoai:periodicos.furg.br:article/1417Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:45:39Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
title Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
spellingShingle Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
Vasconcelos, Davi Correia de
Livro didático
Biologia
Mundo da vida
title_short Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
title_full Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
title_fullStr Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
title_full_unstemmed Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
title_sort Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
author Vasconcelos, Davi Correia de
author_facet Vasconcelos, Davi Correia de
Araújo, Monica Lopes Folena
França, Tereza Luiza de
author_role author
author2 Araújo, Monica Lopes Folena
França, Tereza Luiza de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Davi Correia de
Araújo, Monica Lopes Folena
França, Tereza Luiza de
dc.subject.por.fl_str_mv Livro didático
Biologia
Mundo da vida
topic Livro didático
Biologia
Mundo da vida
description The present paper, developed in two public schools in Recife-Pernambuco, had as main objective analyze how the Biology book helps the students comprehend everyday life. Questionnaires were used with students and interviews with Biology teachers. The results point to the students’ satisfaction with the Biology book used in schools, but emphasize that the teacher is fundamental to help them join scientific knowledge to their everyday life
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417/632
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 10 (2009); 114 - 131
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939532480512