Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417 |
Resumo: | The present paper, developed in two public schools in Recife-Pernambuco, had as main objective analyze how the Biology book helps the students comprehend everyday life. Questionnaires were used with students and interviews with Biology teachers. The results point to the students’ satisfaction with the Biology book used in schools, but emphasize that the teacher is fundamental to help them join scientific knowledge to their everyday life |
id |
FURG-12_6550040badbe1897ef95afc420392473 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1417 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vidaLivro didáticoBiologiaMundo da vidaThe present paper, developed in two public schools in Recife-Pernambuco, had as main objective analyze how the Biology book helps the students comprehend everyday life. Questionnaires were used with students and interviews with Biology teachers. The results point to the students’ satisfaction with the Biology book used in schools, but emphasize that the teacher is fundamental to help them join scientific knowledge to their everyday lifeA presente pesquisa, desenvolvida em duas escolas públicas de Recife-Pernambuco, teve por objetivo geral analisar como o livro didático de Biologia ajuda o aluno na apreensão do mundo da vida. Foram utilizados questionários com os alunos e entrevistas com professoras de Biologia. Os resultados apontam para a satisfação dos educandos com o livro didático de Biologia utilizado nas escolas, mas ressaltam que o professor é fundamental para ajudá-los a vincular os saberes científicos ao seu cotidiano.Lepidus2010-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417Revista Didática Sistêmica; v. 10 (2009); 114 - 1311809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417/632Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Davi Correia deAraújo, Monica Lopes FolenaFrança, Tereza Luiza de2018-11-08T18:45:39Zoai:periodicos.furg.br:article/1417Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:45:39Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida |
title |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida |
spellingShingle |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida Vasconcelos, Davi Correia de Livro didático Biologia Mundo da vida |
title_short |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida |
title_full |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida |
title_fullStr |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida |
title_full_unstemmed |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida |
title_sort |
Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida |
author |
Vasconcelos, Davi Correia de |
author_facet |
Vasconcelos, Davi Correia de Araújo, Monica Lopes Folena França, Tereza Luiza de |
author_role |
author |
author2 |
Araújo, Monica Lopes Folena França, Tereza Luiza de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcelos, Davi Correia de Araújo, Monica Lopes Folena França, Tereza Luiza de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Livro didático Biologia Mundo da vida |
topic |
Livro didático Biologia Mundo da vida |
description |
The present paper, developed in two public schools in Recife-Pernambuco, had as main objective analyze how the Biology book helps the students comprehend everyday life. Questionnaires were used with students and interviews with Biology teachers. The results point to the students’ satisfaction with the Biology book used in schools, but emphasize that the teacher is fundamental to help them join scientific knowledge to their everyday life |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417/632 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 10 (2009); 114 - 131 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939532480512 |