Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educação
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1304 |
Resumo: | The present work intends to argue concerning philosophical principles understanding possibilities on imaginary places, joined subjectivity that in certain way construct an education of the future. This education of the future is allied to a pedagogical-philosophical reflection that tries to accumulate of stocks imaginary social and the memory, thinking to review/to symbolize/to more consider ways for a deepened understanding of some concepts. In this way, Freedom, Representation, Education, Anthropology, will be direction to foment this dialogue. |
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Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educaçãoAntropologia. Imaginação Social. Representação.The present work intends to argue concerning philosophical principles understanding possibilities on imaginary places, joined subjectivity that in certain way construct an education of the future. This education of the future is allied to a pedagogical-philosophical reflection that tries to accumulate of stocks imaginary social and the memory, thinking to review/to symbolize/to more consider ways for a deepened understanding of some concepts. In this way, Freedom, Representation, Education, Anthropology, will be direction to foment this dialogue.O presente trabalho pretende discutir acerca de princípios filosóficos possibilidades de compreensão sobre lugares imaginários, subjetividades religadas que de certa maneira constroem uma educação do porvir. Essa educação do porvir está aliada a uma reflexão pedagógico-filosófica que tenta abarcar o imaginário social e a memória, pensando rever/resignificar/propor caminhos para uma compreensão mais aprofundada de alguns conceitos. Dessa maneira, Liberdade, Representação, Educação, Antropologia, serão nortes para fomentarmos esse debate.Lepidus2010-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1304Revista Didática Sistêmica; v. 8 (2008); 173-1901809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1304/606Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessLaborde, André Luiz PortanovaBravo, Maicon DouradoMenezes, Aline Simões2018-11-08T19:02:23Zoai:periodicos.furg.br:article/1304Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:02:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
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