Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532 |
Resumo: | This paper focuses on the activities undertaken by the Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC / FAE /UFPel) that aims to develop practical addition to regular education taught in schools. It represents the possibility of inclusion in educational practices and research students of Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas in the community of Loteamento CEVAL in Pelotas / RS, area of extreme social vulnerability, consisting largely by garbage collectors. |
id |
FURG-12_8b172dc0c973109f4ed0fad15a69acaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/2532 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerabilityNúcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade socialEnsinopesquisaextensão. Educação não-formal. Pedagogia Social.This paper focuses on the activities undertaken by the Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC / FAE /UFPel) that aims to develop practical addition to regular education taught in schools. It represents the possibility of inclusion in educational practices and research students of Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas in the community of Loteamento CEVAL in Pelotas / RS, area of extreme social vulnerability, consisting largely by garbage collectors.O presente texto aborda sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC/ FAE/UFPel) que objetiva o desenvolvimento de práticas complementares à educação regular ministrada nas escolas. Ele representa a possibilidade de inserção em práticas educativas e de pesquisa de alunos do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas junto à comunidade do Loteamento CEVAL, em Pelotas/RS, área de vulnerabilidade social extremada, constituída em grande parte por catadores de lixo.Lepidus2012-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532Revista Didática Sistêmica; v. 14 n. 1 (2012); 42-531809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532/1626Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Giana Lange doCaldeira, Jeane dos SantosAmaral, Gilda Lange do2018-11-08T18:41:23Zoai:periodicos.furg.br:article/2532Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social |
title |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability |
spellingShingle |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability Amaral, Giana Lange do Ensino pesquisa extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social. |
title_short |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability |
title_full |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability |
title_fullStr |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability |
title_full_unstemmed |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability |
title_sort |
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability |
author |
Amaral, Giana Lange do |
author_facet |
Amaral, Giana Lange do Caldeira, Jeane dos Santos Amaral, Gilda Lange do |
author_role |
author |
author2 |
Caldeira, Jeane dos Santos Amaral, Gilda Lange do |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Giana Lange do Caldeira, Jeane dos Santos Amaral, Gilda Lange do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino pesquisa extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social. |
topic |
Ensino pesquisa extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social. |
description |
This paper focuses on the activities undertaken by the Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC / FAE /UFPel) that aims to develop practical addition to regular education taught in schools. It represents the possibility of inclusion in educational practices and research students of Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas in the community of Loteamento CEVAL in Pelotas / RS, area of extreme social vulnerability, consisting largely by garbage collectors. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532/1626 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 14 n. 1 (2012); 42-53 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940020068352 |