Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Giana Lange do
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Caldeira, Jeane dos Santos, Amaral, Gilda Lange do
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532
Resumo: This paper focuses on the activities undertaken by the Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC / FAE /UFPel) that aims to develop practical addition to regular education taught in schools. It represents the possibility of inclusion in educational practices and research students of Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas in the community of Loteamento CEVAL in Pelotas / RS, area of extreme social vulnerability, consisting largely by garbage collectors.
id FURG-12_8b172dc0c973109f4ed0fad15a69acaa
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/2532
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerabilityNúcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade socialEnsinopesquisaextensão. Educação não-formal. Pedagogia Social.This paper focuses on the activities undertaken by the Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC / FAE /UFPel) that aims to develop practical addition to regular education taught in schools. It represents the possibility of inclusion in educational practices and research students of Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas in the community of Loteamento CEVAL in Pelotas / RS, area of extreme social vulnerability, consisting largely by garbage collectors.O presente texto aborda sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC/ FAE/UFPel) que objetiva o desenvolvimento de práticas complementares à educação regular ministrada nas escolas. Ele representa a possibilidade de inserção em práticas educativas e de pesquisa de alunos do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas junto à comunidade do Loteamento CEVAL, em Pelotas/RS, área de vulnerabilidade social extremada, constituída em grande parte por catadores de lixo.Lepidus2012-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532Revista Didática Sistêmica; v. 14 n. 1 (2012); 42-531809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532/1626Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Giana Lange doCaldeira, Jeane dos SantosAmaral, Gilda Lange do2018-11-08T18:41:23Zoai:periodicos.furg.br:article/2532Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social
title Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
spellingShingle Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
Amaral, Giana Lange do
Ensino
pesquisa
extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social.
title_short Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
title_full Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
title_fullStr Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
title_full_unstemmed Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
title_sort Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): research, education and extension in a community of extreme social vulnerability
author Amaral, Giana Lange do
author_facet Amaral, Giana Lange do
Caldeira, Jeane dos Santos
Amaral, Gilda Lange do
author_role author
author2 Caldeira, Jeane dos Santos
Amaral, Gilda Lange do
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Giana Lange do
Caldeira, Jeane dos Santos
Amaral, Gilda Lange do
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
pesquisa
extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social.
topic Ensino
pesquisa
extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social.
description This paper focuses on the activities undertaken by the Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC / FAE /UFPel) that aims to develop practical addition to regular education taught in schools. It represents the possibility of inclusion in educational practices and research students of Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas in the community of Loteamento CEVAL in Pelotas / RS, area of extreme social vulnerability, consisting largely by garbage collectors.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532/1626
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 14 n. 1 (2012); 42-53
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940020068352