Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bristot, Ana Foscarini Faraon
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Antonini, Tiago Cippolat
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5841
Resumo: O presente artigo buscou através de revisão narrativa, refletir sobre a inserção de repertório lúdico nas aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Um levantamento bibliográfico de base sobre alfabetização e repertório lúdico foi feito a partir da revisão de literatura de artigos indexados na página digital Scielo Brasil. Foi considerado um período de tempo correspondente ao primeiro semestre do ano 2000 até o primeiro semestre do ano 2016. Os objetivos específicos foram revisar bibliografias e expor ideias que pudessem ajudar a qualificar as aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Ao final da revisão foi creditado para os estímulos com repertório lúdico contributo significativo ao desenvolvimento integral das crianças em processo de alfabetização.
id FURG-12_92043f5ac60ddb9341224ec219339ead
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5841
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa críticaAlfabetizaçãoLúdicoRepertório LúdicoO presente artigo buscou através de revisão narrativa, refletir sobre a inserção de repertório lúdico nas aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Um levantamento bibliográfico de base sobre alfabetização e repertório lúdico foi feito a partir da revisão de literatura de artigos indexados na página digital Scielo Brasil. Foi considerado um período de tempo correspondente ao primeiro semestre do ano 2000 até o primeiro semestre do ano 2016. Os objetivos específicos foram revisar bibliografias e expor ideias que pudessem ajudar a qualificar as aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Ao final da revisão foi creditado para os estímulos com repertório lúdico contributo significativo ao desenvolvimento integral das crianças em processo de alfabetização.Lepidus2016-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5841Revista Didática Sistêmica; v. 17 n. 2 (2015); 82-941809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5841/4249Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBristot, Ana Foscarini FaraonAntonini, Tiago Cippolat2018-11-08T18:37:04Zoai:periodicos.furg.br:article/5841Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:37:04Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
title Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
spellingShingle Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
Bristot, Ana Foscarini Faraon
Alfabetização
Lúdico
Repertório Lúdico
title_short Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
title_full Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
title_fullStr Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
title_full_unstemmed Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
title_sort Alfabetização e repertótio lúdico: uma narrativa crítica
author Bristot, Ana Foscarini Faraon
author_facet Bristot, Ana Foscarini Faraon
Antonini, Tiago Cippolat
author_role author
author2 Antonini, Tiago Cippolat
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bristot, Ana Foscarini Faraon
Antonini, Tiago Cippolat
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização
Lúdico
Repertório Lúdico
topic Alfabetização
Lúdico
Repertório Lúdico
description O presente artigo buscou através de revisão narrativa, refletir sobre a inserção de repertório lúdico nas aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Um levantamento bibliográfico de base sobre alfabetização e repertório lúdico foi feito a partir da revisão de literatura de artigos indexados na página digital Scielo Brasil. Foi considerado um período de tempo correspondente ao primeiro semestre do ano 2000 até o primeiro semestre do ano 2016. Os objetivos específicos foram revisar bibliografias e expor ideias que pudessem ajudar a qualificar as aulas de alfabetização nas séries iniciais do ensino fundamental. Ao final da revisão foi creditado para os estímulos com repertório lúdico contributo significativo ao desenvolvimento integral das crianças em processo de alfabetização.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5841
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5841
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5841/4249
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 17 n. 2 (2015); 82-94
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940953300992