ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flávia Ive Mitzuiama Laureano
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/61
Resumo: O presente artigo apresenta subsídios teóricos e práticos para o uso do lúdico na educação, para assegurar que jogos e brincadeiras possam fazer parte do planejamento metodológico da disciplina de língua portuguesa para crianças de 6 a 9 anos, para que haja alfabetização e letramento. Há que se prever que a criança aprende aquilo que lhe seja devidamente direcionado pelos devidos pilares, estimulação, sensibilização, assimilação, acomodação do saber, por meio da internalização do conhecimento em meio à sua reflexão, fruir e execução. O professor necessário faz de suas aulas um jogo contínuo entre a imaginação e a percepção.
id RCE_3e773d5f42e596d0bfd9c8343b9930cc
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/61
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO Alfabetização. Letramento. Lúdico. Aprendizagem.O presente artigo apresenta subsídios teóricos e práticos para o uso do lúdico na educação, para assegurar que jogos e brincadeiras possam fazer parte do planejamento metodológico da disciplina de língua portuguesa para crianças de 6 a 9 anos, para que haja alfabetização e letramento. Há que se prever que a criança aprende aquilo que lhe seja devidamente direcionado pelos devidos pilares, estimulação, sensibilização, assimilação, acomodação do saber, por meio da internalização do conhecimento em meio à sua reflexão, fruir e execução. O professor necessário faz de suas aulas um jogo contínuo entre a imaginação e a percepção.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/61Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 460-478Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 460-478Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 460-4782526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/61/59Flávia Ive Mitzuiama Laureanoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:15ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
title ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
spellingShingle ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
Flávia Ive Mitzuiama Laureano
Alfabetização. Letramento. Lúdico. Aprendizagem.
title_short ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
title_full ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
title_fullStr ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
title_full_unstemmed ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
title_sort ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE 6 A 9 ANOS POR MEIO DO LÚDICO
author Flávia Ive Mitzuiama Laureano
author_facet Flávia Ive Mitzuiama Laureano
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Flávia Ive Mitzuiama Laureano
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização. Letramento. Lúdico. Aprendizagem.
topic Alfabetização. Letramento. Lúdico. Aprendizagem.
description O presente artigo apresenta subsídios teóricos e práticos para o uso do lúdico na educação, para assegurar que jogos e brincadeiras possam fazer parte do planejamento metodológico da disciplina de língua portuguesa para crianças de 6 a 9 anos, para que haja alfabetização e letramento. Há que se prever que a criança aprende aquilo que lhe seja devidamente direcionado pelos devidos pilares, estimulação, sensibilização, assimilação, acomodação do saber, por meio da internalização do conhecimento em meio à sua reflexão, fruir e execução. O professor necessário faz de suas aulas um jogo contínuo entre a imaginação e a percepção.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/61
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/61
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/61/59
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 460-478
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 460-478
Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 460-478
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502283976704