Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899 |
Resumo: | Essa pesquisa estudou a proposta de “Avaliação Emancipatória” dentro da política governamental de Tarso Genro (Gestão PT e coligações, 2011-2014) com vista à democratização do Ensino Médio no Rio Grande do Sul (RS), tendo, neste contexto, um olhar especial para a Educação Física, Com base na coleta empírica por meio de entrevistas com professores e na análise de discursos em documentos oficiais da Secretaria estadual de Educação e do Sindicato dos Professores do Estado se buscou depreender em que medida a presente medida fomenta efetivamente positividade em nível de práticas democráticas e emancipação estudantil. |
id |
FURG-12_9fe93c6a064cb46e4258392c9d56c8a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/5899 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúchoAvaliação emancipatóriaDemocratização socialPolítica educacionalEssa pesquisa estudou a proposta de “Avaliação Emancipatória” dentro da política governamental de Tarso Genro (Gestão PT e coligações, 2011-2014) com vista à democratização do Ensino Médio no Rio Grande do Sul (RS), tendo, neste contexto, um olhar especial para a Educação Física, Com base na coleta empírica por meio de entrevistas com professores e na análise de discursos em documentos oficiais da Secretaria estadual de Educação e do Sindicato dos Professores do Estado se buscou depreender em que medida a presente medida fomenta efetivamente positividade em nível de práticas democráticas e emancipação estudantil.Lepidus2016-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899Revista Didática Sistêmica; 2015: Edição Especial; 64-781809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899/3645Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessScherer, Susana Schneid2018-11-08T18:38:23Zoai:periodicos.furg.br:article/5899Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:38:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho |
title |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho |
spellingShingle |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho Scherer, Susana Schneid Avaliação emancipatória Democratização social Política educacional |
title_short |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho |
title_full |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho |
title_fullStr |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho |
title_full_unstemmed |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho |
title_sort |
Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho |
author |
Scherer, Susana Schneid |
author_facet |
Scherer, Susana Schneid |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Scherer, Susana Schneid |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação emancipatória Democratização social Política educacional |
topic |
Avaliação emancipatória Democratização social Política educacional |
description |
Essa pesquisa estudou a proposta de “Avaliação Emancipatória” dentro da política governamental de Tarso Genro (Gestão PT e coligações, 2011-2014) com vista à democratização do Ensino Médio no Rio Grande do Sul (RS), tendo, neste contexto, um olhar especial para a Educação Física, Com base na coleta empírica por meio de entrevistas com professores e na análise de discursos em documentos oficiais da Secretaria estadual de Educação e do Sindicato dos Professores do Estado se buscou depreender em que medida a presente medida fomenta efetivamente positividade em nível de práticas democráticas e emancipação estudantil. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899/3645 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; 2015: Edição Especial; 64-78 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940965883904 |