Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Rossano
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Vecchio, Fabrício Boscolo Del
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4185
Resumo: O Taekwondo (TKD) é uma arte marcial coreana e esporte olímpico. Além do desenvolvimento físico, exerce grande influência na formação do cidadão através dos seus princípios básicos. Programas que envolveram o TKD foram capazes de gerar diminuição da agressividade, aumento da auto-estima e de valores sociais positivos entre adolescentes. Objetivo: Verificar se a prática de TKD contribui na formação cidadã e no aprimoramento do comportamento social de jovens. Materiais e métodos: Após 12 meses de prática da modalidade, aplicou-se questionário sobre desempenho escolar e comportamento dos praticantes do projeto “Quem Luta Não Briga” aos seus professores e responsáveis. Resultados: De 46 jovens envolvidos (11,1±2,8 anos de idade), 44 obtiveram resultados satisfatórios referentes a comportamentos positivos após o início da prática do Taekwondo
id FURG-12_a309b958f1ec652c1e2483f817b373e2
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/4185
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentaisTaekwondo (Artes Marciais). Comportamento. Jovens.O Taekwondo (TKD) é uma arte marcial coreana e esporte olímpico. Além do desenvolvimento físico, exerce grande influência na formação do cidadão através dos seus princípios básicos. Programas que envolveram o TKD foram capazes de gerar diminuição da agressividade, aumento da auto-estima e de valores sociais positivos entre adolescentes. Objetivo: Verificar se a prática de TKD contribui na formação cidadã e no aprimoramento do comportamento social de jovens. Materiais e métodos: Após 12 meses de prática da modalidade, aplicou-se questionário sobre desempenho escolar e comportamento dos praticantes do projeto “Quem Luta Não Briga” aos seus professores e responsáveis. Resultados: De 46 jovens envolvidos (11,1±2,8 anos de idade), 44 obtiveram resultados satisfatórios referentes a comportamentos positivos após o início da prática do TaekwondoLepidus2014-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4185Revista Didática Sistêmica; 2013: Edição Especial; 19-301809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4185/2712Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDiniz, RossanoVecchio, Fabrício Boscolo Del2018-11-08T18:40:25Zoai:periodicos.furg.br:article/4185Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:25Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais
title Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais
spellingShingle Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais
Diniz, Rossano
Taekwondo (Artes Marciais). Comportamento. Jovens.
title_short Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais
title_full Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais
title_fullStr Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais
title_full_unstemmed Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais
title_sort Projeto"quem luta não Briga":impressões de responsáveis e professores quanto aos efeitos da prática do TAEKWONDO em variáveis comportamentais
author Diniz, Rossano
author_facet Diniz, Rossano
Vecchio, Fabrício Boscolo Del
author_role author
author2 Vecchio, Fabrício Boscolo Del
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diniz, Rossano
Vecchio, Fabrício Boscolo Del
dc.subject.por.fl_str_mv Taekwondo (Artes Marciais). Comportamento. Jovens.
topic Taekwondo (Artes Marciais). Comportamento. Jovens.
description O Taekwondo (TKD) é uma arte marcial coreana e esporte olímpico. Além do desenvolvimento físico, exerce grande influência na formação do cidadão através dos seus princípios básicos. Programas que envolveram o TKD foram capazes de gerar diminuição da agressividade, aumento da auto-estima e de valores sociais positivos entre adolescentes. Objetivo: Verificar se a prática de TKD contribui na formação cidadã e no aprimoramento do comportamento social de jovens. Materiais e métodos: Após 12 meses de prática da modalidade, aplicou-se questionário sobre desempenho escolar e comportamento dos praticantes do projeto “Quem Luta Não Briga” aos seus professores e responsáveis. Resultados: De 46 jovens envolvidos (11,1±2,8 anos de idade), 44 obtiveram resultados satisfatórios referentes a comportamentos positivos após o início da prática do Taekwondo
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4185
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4185
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4185/2712
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2013: Edição Especial; 19-30
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940449984512