A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Flávia Marchi
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: OehlsclargerKlee, Maria Helena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2743
Resumo: O presente estudo teve como objetivo central analisar, na perspectiva dos formandos do curso da ESEF UFPEL do ano de 2009, aimportância daDança enquanto componente curricular para a formação em Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário contendo questões abertas e fechadas. Encontramos como principal resultado, que a Dança é importante para formação do professor de Educação Física, no entanto os mesmos não se sentem preparados para desenvolver atividades relacionadas à Dança nas aulas de Educação Física.
id FURG-12_a60c62691fc2127d134189cac21512b1
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/2743
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPELDança. Educação Física. Escola. Universidade.O presente estudo teve como objetivo central analisar, na perspectiva dos formandos do curso da ESEF UFPEL do ano de 2009, aimportância daDança enquanto componente curricular para a formação em Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário contendo questões abertas e fechadas. Encontramos como principal resultado, que a Dança é importante para formação do professor de Educação Física, no entanto os mesmos não se sentem preparados para desenvolver atividades relacionadas à Dança nas aulas de Educação Física.Lepidus2012-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2743Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 39-521809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2743/1531Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Flávia MarchiOehlsclargerKlee, Maria Helena2018-11-08T18:41:38Zoai:periodicos.furg.br:article/2743Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:38Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL
title A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL
spellingShingle A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL
Nascimento, Flávia Marchi
Dança. Educação Física. Escola. Universidade.
title_short A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL
title_full A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL
title_fullStr A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL
title_full_unstemmed A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL
title_sort A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL
author Nascimento, Flávia Marchi
author_facet Nascimento, Flávia Marchi
OehlsclargerKlee, Maria Helena
author_role author
author2 OehlsclargerKlee, Maria Helena
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Flávia Marchi
OehlsclargerKlee, Maria Helena
dc.subject.por.fl_str_mv Dança. Educação Física. Escola. Universidade.
topic Dança. Educação Física. Escola. Universidade.
description O presente estudo teve como objetivo central analisar, na perspectiva dos formandos do curso da ESEF UFPEL do ano de 2009, aimportância daDança enquanto componente curricular para a formação em Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário contendo questões abertas e fechadas. Encontramos como principal resultado, que a Dança é importante para formação do professor de Educação Física, no entanto os mesmos não se sentem preparados para desenvolver atividades relacionadas à Dança nas aulas de Educação Física.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2743
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2743
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2743/1531
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 39-52
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940039991296