IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
DOI: | 10.14295/rds.v24i1.13915 |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13915 |
Resumo: | Trans-Ópera expressa a pesquisa artística do NUO-Ópera Lab e aqui refletimos sobre os processos do espetáculo trans-opéra “In-fluências”, no qual elementos gímnicos pensados a partir da GPT compuseram a preparação corporal e a performance. Para tanto, narrativas de artistas e referências teóricas são utilizadas para destacarmos as influências entre as duas práticas performáticas como experiências de resistência e produção de conhecimento, orientadas pelas relações humanas como lócus criativo. |
id |
FURG-12_dbc31f78942dc312d63494aa7c76de6d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/13915 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
spelling |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁTrans-Ópera expressa a pesquisa artística do NUO-Ópera Lab e aqui refletimos sobre os processos do espetáculo trans-opéra “In-fluências”, no qual elementos gímnicos pensados a partir da GPT compuseram a preparação corporal e a performance. Para tanto, narrativas de artistas e referências teóricas são utilizadas para destacarmos as influências entre as duas práticas performáticas como experiências de resistência e produção de conhecimento, orientadas pelas relações humanas como lócus criativo.Lepidus2022-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1391510.14295/rds.v24i1.13915Revista Didática Sistêmica; v. 24 n. 1 (2022): DOSSIÊ: GINÁSTICA PARA TODOS E SUA ABORDAGEM VIRTUAL EM TEMPOS DE LUTA E DE RESISTÊNCIA; 106-1171809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13915/9827Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccess Santos, Luis Carlos Rodrigues dosFernandez, Wesley Andrade Silva Menezes, AngélicaMaron, Paulo2024-02-22T22:41:43Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/13915Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2024-02-22T22:41:43Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ |
title |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ |
spellingShingle |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ Santos, Luis Carlos Rodrigues dos Santos, Luis Carlos Rodrigues dos |
title_short |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ |
title_full |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ |
title_fullStr |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ |
title_full_unstemmed |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ |
title_sort |
IN-FLUÊNCIAS: DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ |
author |
Santos, Luis Carlos Rodrigues dos |
author_facet |
Santos, Luis Carlos Rodrigues dos Santos, Luis Carlos Rodrigues dos Fernandez, Wesley Andrade Silva Menezes, Angélica Maron, Paulo Fernandez, Wesley Andrade Silva Menezes, Angélica Maron, Paulo |
author_role |
author |
author2 |
Fernandez, Wesley Andrade Silva Menezes, Angélica Maron, Paulo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Luis Carlos Rodrigues dos Fernandez, Wesley Andrade Silva Menezes, Angélica Maron, Paulo |
description |
Trans-Ópera expressa a pesquisa artística do NUO-Ópera Lab e aqui refletimos sobre os processos do espetáculo trans-opéra “In-fluências”, no qual elementos gímnicos pensados a partir da GPT compuseram a preparação corporal e a performance. Para tanto, narrativas de artistas e referências teóricas são utilizadas para destacarmos as influências entre as duas práticas performáticas como experiências de resistência e produção de conhecimento, orientadas pelas relações humanas como lócus criativo. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13915 10.14295/rds.v24i1.13915 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13915 |
identifier_str_mv |
10.14295/rds.v24i1.13915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13915/9827 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 24 n. 1 (2022): DOSSIÊ: GINÁSTICA PARA TODOS E SUA ABORDAGEM VIRTUAL EM TEMPOS DE LUTA E DE RESISTÊNCIA; 106-117 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1822181980081487873 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.14295/rds.v24i1.13915 |