Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Graziele Baldoni
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Freitas, Deisi Sangoi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214
Resumo: The news on science and technology, are widespread currently. However, despite this dissemination of information made by the media, the reading profile of the Brazilian population on scientific subjects is reduced, however sense in this working with texts of popular science (TDC) in classroom, by means of didactic planning (PD) is a possibility to approach relevant topics in the world contemporary and to facilitate the association of the contents in Biology with the daily lik of students. This is so because the texts of popular science (TDC), besides being in accessible language and besides that making it possible to discuss the power of the media in of opinion-making.
id FURG-12_e568f58499c82119ab5a38cf8416e545
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1214
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologiaTextos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD).The news on science and technology, are widespread currently. However, despite this dissemination of information made by the media, the reading profile of the Brazilian population on scientific subjects is reduced, however sense in this working with texts of popular science (TDC) in classroom, by means of didactic planning (PD) is a possibility to approach relevant topics in the world contemporary and to facilitate the association of the contents in Biology with the daily lik of students. This is so because the texts of popular science (TDC), besides being in accessible language and besides that making it possible to discuss the power of the media in of opinion-making.As notícias sobre ciência e tecnologia, têm hoje, ampla divulgação. No entanto, apesar dessa difusão de informações feita pela mídia, o hábito de leitura da população brasileira sobre temas científicos, ainda é bastante reduzido. Nesse sentido, o trabalho com textos de divulgação científica (TDC), em sala de aula, por meio de planejamentos didáticos (PD) é uma possibilidade de abordar temas do mundo contemporâneo e facilitar a associação dos conteúdos de Biologia com o cotidiano dos alunos. Isso porque os textos de divulgação científica (TDC) possuem uma linguagem acessível, além de possibilitar a discussão do poder dos meios de comunicação na formação de opiniões.Lepidus2010-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214Revista Didática Sistêmica; v. 3 (2006); 41-561809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214/510Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Graziele BaldoniFreitas, Deisi Sangoi2018-11-08T19:05:28Zoai:periodicos.furg.br:article/1214Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:05:28Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
title Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
spellingShingle Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
da Silva, Graziele Baldoni
Textos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD).
title_short Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
title_full Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
title_fullStr Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
title_full_unstemmed Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
title_sort Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
author da Silva, Graziele Baldoni
author_facet da Silva, Graziele Baldoni
Freitas, Deisi Sangoi
author_role author
author2 Freitas, Deisi Sangoi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Graziele Baldoni
Freitas, Deisi Sangoi
dc.subject.por.fl_str_mv Textos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD).
topic Textos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD).
description The news on science and technology, are widespread currently. However, despite this dissemination of information made by the media, the reading profile of the Brazilian population on scientific subjects is reduced, however sense in this working with texts of popular science (TDC) in classroom, by means of didactic planning (PD) is a possibility to approach relevant topics in the world contemporary and to facilitate the association of the contents in Biology with the daily lik of students. This is so because the texts of popular science (TDC), besides being in accessible language and besides that making it possible to discuss the power of the media in of opinion-making.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214/510
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 3 (2006); 41-56
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939115147264