Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214 |
Resumo: | The news on science and technology, are widespread currently. However, despite this dissemination of information made by the media, the reading profile of the Brazilian population on scientific subjects is reduced, however sense in this working with texts of popular science (TDC) in classroom, by means of didactic planning (PD) is a possibility to approach relevant topics in the world contemporary and to facilitate the association of the contents in Biology with the daily lik of students. This is so because the texts of popular science (TDC), besides being in accessible language and besides that making it possible to discuss the power of the media in of opinion-making. |
id |
FURG-12_e568f58499c82119ab5a38cf8416e545 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1214 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologiaTextos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD).The news on science and technology, are widespread currently. However, despite this dissemination of information made by the media, the reading profile of the Brazilian population on scientific subjects is reduced, however sense in this working with texts of popular science (TDC) in classroom, by means of didactic planning (PD) is a possibility to approach relevant topics in the world contemporary and to facilitate the association of the contents in Biology with the daily lik of students. This is so because the texts of popular science (TDC), besides being in accessible language and besides that making it possible to discuss the power of the media in of opinion-making.As notícias sobre ciência e tecnologia, têm hoje, ampla divulgação. No entanto, apesar dessa difusão de informações feita pela mídia, o hábito de leitura da população brasileira sobre temas científicos, ainda é bastante reduzido. Nesse sentido, o trabalho com textos de divulgação científica (TDC), em sala de aula, por meio de planejamentos didáticos (PD) é uma possibilidade de abordar temas do mundo contemporâneo e facilitar a associação dos conteúdos de Biologia com o cotidiano dos alunos. Isso porque os textos de divulgação científica (TDC) possuem uma linguagem acessível, além de possibilitar a discussão do poder dos meios de comunicação na formação de opiniões.Lepidus2010-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214Revista Didática Sistêmica; v. 3 (2006); 41-561809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214/510Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Graziele BaldoniFreitas, Deisi Sangoi2018-11-08T19:05:28Zoai:periodicos.furg.br:article/1214Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:05:28Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia |
title |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia |
spellingShingle |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia da Silva, Graziele Baldoni Textos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD). |
title_short |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia |
title_full |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia |
title_fullStr |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia |
title_full_unstemmed |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia |
title_sort |
Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia |
author |
da Silva, Graziele Baldoni |
author_facet |
da Silva, Graziele Baldoni Freitas, Deisi Sangoi |
author_role |
author |
author2 |
Freitas, Deisi Sangoi |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Graziele Baldoni Freitas, Deisi Sangoi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Textos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD). |
topic |
Textos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD). |
description |
The news on science and technology, are widespread currently. However, despite this dissemination of information made by the media, the reading profile of the Brazilian population on scientific subjects is reduced, however sense in this working with texts of popular science (TDC) in classroom, by means of didactic planning (PD) is a possibility to approach relevant topics in the world contemporary and to facilitate the association of the contents in Biology with the daily lik of students. This is so because the texts of popular science (TDC), besides being in accessible language and besides that making it possible to discuss the power of the media in of opinion-making. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214/510 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 3 (2006); 41-56 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939115147264 |