A EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: MUDANÇAS E CONSTÂNCIAS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NO PLANEJAMENTO DOCENTE
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13638 |
Resumo: | O artigo objetivou investigar as vivências, experiências do corpo e a corporeidade na Educação Infantil em tempo de pandemia e de ensino remoto emergencial sob a ótica de professores/as que atuam nesse nível de ensino na rede pública do município do Rio Grande/RS. Em se tratando de uma pesquisa qualitativa, os dados foram levantados por meio de questionário e de rodas de conversa que contaram com a participação de 45 professores/as e passaram pela análise, inspirada na Teoria Fundamentada nos Dados. O estudo evidenciou: a potência da presencialidade dos sentidos e dos corpos na Educação Infantil e a ampliação do repertório dos saberes docentes, uma vez que aos/as professores/as foi exigido recriar e ressignificar os processos pedagógicos, bem como suas condições de trabalho. |
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