Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Cleuza Maria Sobral
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Barreto, Sabrina das Neves, Dutra, Jorge da Cunha, Teixeira, Janice de Freitas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/609
Resumo: Este artigo apresenta considerações acerca das professoras que atuam nas classes de alfabetização da rede estadual da cidade do Rio Grande/RS, apontando aspectos da formação dessas profissionais, da opção pelo trabalho em tais classes e os significados da alfabetização.
id FURG-2_1391e4a0ae0310e1fcd2497ca1a49ac4
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/609
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significadosAlfabetização. Formação de professores. Cotidiano escolar.Este artigo apresenta considerações acerca das professoras que atuam nas classes de alfabetização da rede estadual da cidade do Rio Grande/RS, apontando aspectos da formação dessas profissionais, da opção pelo trabalho em tais classes e os significados da alfabetização.Universidade Federal do Rio Grande2008-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/609Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 29-35Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 29-352316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/609/156Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDias, Cleuza Maria SobralBarreto, Sabrina das NevesDutra, Jorge da CunhaTeixeira, Janice de Freitas2018-05-08T14:51:24Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/609Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:51:24Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
title Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
spellingShingle Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
Dias, Cleuza Maria Sobral
Alfabetização. Formação de professores. Cotidiano escolar.
title_short Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
title_full Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
title_fullStr Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
title_full_unstemmed Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
title_sort Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
author Dias, Cleuza Maria Sobral
author_facet Dias, Cleuza Maria Sobral
Barreto, Sabrina das Neves
Dutra, Jorge da Cunha
Teixeira, Janice de Freitas
author_role author
author2 Barreto, Sabrina das Neves
Dutra, Jorge da Cunha
Teixeira, Janice de Freitas
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Cleuza Maria Sobral
Barreto, Sabrina das Neves
Dutra, Jorge da Cunha
Teixeira, Janice de Freitas
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização. Formação de professores. Cotidiano escolar.
topic Alfabetização. Formação de professores. Cotidiano escolar.
description Este artigo apresenta considerações acerca das professoras que atuam nas classes de alfabetização da rede estadual da cidade do Rio Grande/RS, apontando aspectos da formação dessas profissionais, da opção pelo trabalho em tais classes e os significados da alfabetização.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/609
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/609
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/609/156
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 29-35
Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 29-35
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1798944869655248896