Lei Nº 10.639/2003: dez anos de implementação do currículo de educação das relações étnico-raciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Costa, Cândida Soares
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/4221
Resumo: Em 2013, completam-se dez anos desde que se tornou obrigatória a inclusão de conteúdos pertinentes à História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no currículo da educação básica. Compreendemos que urge melhor entendimento sobre a dinâmica da implementação da Lei nº 10.639/03, de modo que se possa atentar aos fatores que influenciam essa implementação, em dimensões internas e externas à escola. Neste artigo, analisamos depoimentos de professoras que atuam no cotidiano educativo escolar, abordando diferentes aspectos do processo. O presente artigo tem por finalidade contribuir para o debate que aponta para a necessidade de avaliação do processo de implementação de política curricular de educação para as relações étnico-raciais no Brasil. Palavras-chave: Educação Implementação da Lei nº 10.639/03. Política curricular. Relações raciais.
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