Implementação da Lei 10.639/03 10.639/03: educação das relações étnico-raciais na educação infantil pública de Sinop-MT
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9322 |
Resumo: | O tema deste artigo foi sobre a implementação da Lei federal 10.639/03. Com o objetivo de verificar como vem se realizando a inserção dessa lei nos espaços da Educação Infantil do município de Sinop-MT. Para isto foi escolhido a Creche Jardim das Palmeiras. A pesquisa teve como sustentação metodológica entrevista com professores e observações com crianças de 01 a 05 anos, tendo como base o estudo de caso seguido da abordagem qualitativa. A análise das observações e entrevistas possibilitou perceber diferentes visões sobre a temática, percebendo algumas limitações referentes ao trabalho no contexto racial, a falta de conhecimento dos professores e a necessidade de oferta para formação continuada em relação à temática. Palavras-chave: educação; educação infantil; Lei 10.639/03; professores; estudo de caso. |
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Implementação da Lei 10.639/03 10.639/03: educação das relações étnico-raciais na educação infantil pública de Sinop-MTO tema deste artigo foi sobre a implementação da Lei federal 10.639/03. Com o objetivo de verificar como vem se realizando a inserção dessa lei nos espaços da Educação Infantil do município de Sinop-MT. Para isto foi escolhido a Creche Jardim das Palmeiras. A pesquisa teve como sustentação metodológica entrevista com professores e observações com crianças de 01 a 05 anos, tendo como base o estudo de caso seguido da abordagem qualitativa. A análise das observações e entrevistas possibilitou perceber diferentes visões sobre a temática, percebendo algumas limitações referentes ao trabalho no contexto racial, a falta de conhecimento dos professores e a necessidade de oferta para formação continuada em relação à temática. Palavras-chave: educação; educação infantil; Lei 10.639/03; professores; estudo de caso. Unemat Editora2012-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/932210.30681/reps.v3i3.9322Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 121-1292236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9322/5250Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Helenice Lucatelli daSouza, Maria Ivonete deTroian, Maria Luiza2022-12-27T20:33:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9322Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:33:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
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