Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/618 |
Resumo: | O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio. |
id |
FURG-2_5edd38102aafc8b374c5b0aea88ff05b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/618 |
network_acronym_str |
FURG-2 |
network_name_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagemEducação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem.O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio.Universidade Federal do Rio Grande2008-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/618Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 45-55Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 45-552316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/618/158Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Carvalho, Fernanda Antoniolo HammesNovo, Magda Suzana2023-01-05T15:57:19Zoai:periodicos.furg.br:article/618Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2023-01-05T15:57:19Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem |
title |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem |
spellingShingle |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem. |
title_short |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem |
title_full |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem |
title_fullStr |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem |
title_sort |
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem |
author |
de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes |
author_facet |
de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes Novo, Magda Suzana |
author_role |
author |
author2 |
Novo, Magda Suzana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes Novo, Magda Suzana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem. |
topic |
Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem. |
description |
O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-01-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/618 |
url |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/618 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/618/158 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 45-55 Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 45-55 2316-3100 reponame:Momento (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
collection |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||momento.educacao@furg.br |
_version_ |
1775493248993722368 |