Aprender como aprender: otimização da aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Novo, Magda Suzana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/618
Resumo: O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio.
id FURG-2_5d126c5a57d8813148bbaba653d528cf
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/618
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Aprender como aprender: otimização da aprendizagemEducação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem.O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio.Universidade Federal do Rio Grande2008-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/618Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 45-55Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 45-552316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/618/158Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Carvalho, Fernanda Antoniolo HammesNovo, Magda Suzana2018-05-08T14:51:24Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/618Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:51:24Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
title Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
spellingShingle Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes
Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem.
title_short Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
title_full Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
title_fullStr Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
title_full_unstemmed Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
title_sort Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
author de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes
author_facet de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes
Novo, Magda Suzana
author_role author
author2 Novo, Magda Suzana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes
Novo, Magda Suzana
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem.
topic Educação. Cognição. Linguagens do cérebro. Aprendizagem.
description O presente trabalho emerge de pesquisa envolvendo a temática neurociência e aprendizagem, tendo como foco reconhecer a importância atribuída por professores e alunos aos conteúdos advindos da neurociência como meio de otimizar a aprendizagem. O estudo envolveu alunos e professores de Biologia do ensino médio de escolas públicas e particulares do município do Rio Grande. Os achados da pesquisa indicam a necessidade de considerar a inserção de conteúdos carcterísticos da neurociência nos programas de Biologia no ensino médio.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/618
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/618/158
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 45-55
Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 45-55
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1798944869662588928