Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112 |
Resumo: | Analisa a produção científica dos estudos com os cotidianos, destacando a importância de Nilda Alves e Regina Leite Garcia para a constituição e consolidação desse grupo no campo do currículo. Tem como fonte as Reuniões Anuais da Anped, a Revista Brasileira de Educação e os livros publicados pelo Grupo de Trabalho Currículo em parceria com a Unicamp, no período de 1995-2008. Os resultados são analisados segundo os grupos de pesquisa, instituições, autores de referência e as teorizações produzidas para o campo do currículo que assumem as pesquisas com os cotidianos. |
id |
FURG-2_860a189bba17c1a9319f0eaa598b8982 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/6112 |
network_acronym_str |
FURG-2 |
network_name_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianosProdução acadêmicaAnpedCurrículoAnalisa a produção científica dos estudos com os cotidianos, destacando a importância de Nilda Alves e Regina Leite Garcia para a constituição e consolidação desse grupo no campo do currículo. Tem como fonte as Reuniões Anuais da Anped, a Revista Brasileira de Educação e os livros publicados pelo Grupo de Trabalho Currículo em parceria com a Unicamp, no período de 1995-2008. Os resultados são analisados segundo os grupos de pesquisa, instituições, autores de referência e as teorizações produzidas para o campo do currículo que assumem as pesquisas com os cotidianos.Universidade Federal do Rio Grande2016-10-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112Momento - Diálogos em Educação; Vol. 25 No. 1 (2016); 107-126Momento - Diálogos em Educação; v. 25 n. 1 (2016); 107-1262316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112/3929Copyright (c) 2016 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Wagner2018-05-08T14:47:36Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/6112Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:47:36Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos |
title |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos |
spellingShingle |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos dos Santos, Wagner Produção acadêmica Anped Currículo |
title_short |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos |
title_full |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos |
title_fullStr |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos |
title_full_unstemmed |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos |
title_sort |
Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos |
author |
dos Santos, Wagner |
author_facet |
dos Santos, Wagner |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
dos Santos, Wagner |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produção acadêmica Anped Currículo |
topic |
Produção acadêmica Anped Currículo |
description |
Analisa a produção científica dos estudos com os cotidianos, destacando a importância de Nilda Alves e Regina Leite Garcia para a constituição e consolidação desse grupo no campo do currículo. Tem como fonte as Reuniões Anuais da Anped, a Revista Brasileira de Educação e os livros publicados pelo Grupo de Trabalho Currículo em parceria com a Unicamp, no período de 1995-2008. Os resultados são analisados segundo os grupos de pesquisa, instituições, autores de referência e as teorizações produzidas para o campo do currículo que assumem as pesquisas com os cotidianos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112 |
url |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112/3929 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Momento - Diálogos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Momento - Diálogos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Momento - Diálogos em Educação; Vol. 25 No. 1 (2016); 107-126 Momento - Diálogos em Educação; v. 25 n. 1 (2016); 107-126 2316-3100 reponame:Momento (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
collection |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||momento.educacao@furg.br |
_version_ |
1798944870300123136 |