Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Felipe, Jane
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Bello, Alexandre
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/9775
Resumo: O presente artigo pretende revisitar algumas pesquisas de mestrado e doutorado desenvolvidas na linha de pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, em especial no eixo temático Infâncias, Gênero e Sexualidade, – vinculada ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da UFRGS. A visibilidade e a dimensão que tais investigações têm tomado, especialmente nos dias atuais, mostram o alcance e a pertinência desses temas, que tiveram início nas discussões propostas pelo GEERGE – Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero – e que ainda hoje estão em plena atividade, inspirando a criação de outros grupos de pesquisa no campo da educação. Para dar conta desta tarefa, foram utilizados os dados disponíveis na Plataforma Lattes do CNPq e no repositório de teses e dissertações da UFRGS. O conjunto dos textos divulgados, entre acessos e downloads, já foram visualizados 63180 vezes. Diante deste quadro, é necessário problematizar o acesso e a disseminação dos conhecimentos produzidos por este grupo.
id FURG-2_ca7ea7f30b909793bd877378641ada4d
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/9775
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudosO presente artigo pretende revisitar algumas pesquisas de mestrado e doutorado desenvolvidas na linha de pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, em especial no eixo temático Infâncias, Gênero e Sexualidade, – vinculada ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da UFRGS. A visibilidade e a dimensão que tais investigações têm tomado, especialmente nos dias atuais, mostram o alcance e a pertinência desses temas, que tiveram início nas discussões propostas pelo GEERGE – Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero – e que ainda hoje estão em plena atividade, inspirando a criação de outros grupos de pesquisa no campo da educação. Para dar conta desta tarefa, foram utilizados os dados disponíveis na Plataforma Lattes do CNPq e no repositório de teses e dissertações da UFRGS. O conjunto dos textos divulgados, entre acessos e downloads, já foram visualizados 63180 vezes. Diante deste quadro, é necessário problematizar o acesso e a disseminação dos conhecimentos produzidos por este grupo.Universidade Federal do Rio Grande2019-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/977510.14295/momento.v28i3.9775Momento - Diálogos em Educação; Vol. 28 No. 3 (2019); 167-180Momento - Diálogos em Educação; v. 28 n. 3 (2019); 167-1802316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/9775/6285Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFelipe, JaneBello, Alexandre2019-12-18T04:16:33Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/9775Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2019-12-18T04:16:33Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
title Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
spellingShingle Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
Felipe, Jane
title_short Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
title_full Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
title_fullStr Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
title_full_unstemmed Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
title_sort Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
author Felipe, Jane
author_facet Felipe, Jane
Bello, Alexandre
author_role author
author2 Bello, Alexandre
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Felipe, Jane
Bello, Alexandre
description O presente artigo pretende revisitar algumas pesquisas de mestrado e doutorado desenvolvidas na linha de pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, em especial no eixo temático Infâncias, Gênero e Sexualidade, – vinculada ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da UFRGS. A visibilidade e a dimensão que tais investigações têm tomado, especialmente nos dias atuais, mostram o alcance e a pertinência desses temas, que tiveram início nas discussões propostas pelo GEERGE – Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero – e que ainda hoje estão em plena atividade, inspirando a criação de outros grupos de pesquisa no campo da educação. Para dar conta desta tarefa, foram utilizados os dados disponíveis na Plataforma Lattes do CNPq e no repositório de teses e dissertações da UFRGS. O conjunto dos textos divulgados, entre acessos e downloads, já foram visualizados 63180 vezes. Diante deste quadro, é necessário problematizar o acesso e a disseminação dos conhecimentos produzidos por este grupo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/9775
10.14295/momento.v28i3.9775
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/9775
identifier_str_mv 10.14295/momento.v28i3.9775
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/9775/6285
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 28 No. 3 (2019); 167-180
Momento - Diálogos em Educação; v. 28 n. 3 (2019); 167-180
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1798944872029224960