Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bernini, Ismael Maynard
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Loss, Miriam Moema, Costa, Josiane Gonçalves da, Rodrigues, Mirtha Goalconda Vasques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Biblos (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/14377
Resumo: The beginning of the Covid-19 Pandemic led the Library of the Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico / UFRGS) to rethink the structure of the mandatory curricular internship. Mandatory social restrictions have led to the creation of alternative options to mandatory face-to-face internships. As some of these options, remote activities were included, a new idea for the Library, which needed to be developed and implemented quickly. The unknowns of a post-Covid world leave open several possibilities for human services for the future. This experience report presents what the Library has learned about remote stages, including strengths, challenges and recommendations.
id FURG-3_a58e9188b11f415d707d51ca614bd42f
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/14377
network_acronym_str FURG-3
network_name_str Biblos (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência Biblioteca universitária.Estágio CurricularBiblioteconomiaPandemia de Covid-19The beginning of the Covid-19 Pandemic led the Library of the Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico / UFRGS) to rethink the structure of the mandatory curricular internship. Mandatory social restrictions have led to the creation of alternative options to mandatory face-to-face internships. As some of these options, remote activities were included, a new idea for the Library, which needed to be developed and implemented quickly. The unknowns of a post-Covid world leave open several possibilities for human services for the future. This experience report presents what the Library has learned about remote stages, including strengths, challenges and recommendations.O início da Pandemia do Covid-19 levou à Biblioteca da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico / UFRGS) a repensar a estrutura do estágio curricular obrigatório. As restrições sociais obrigatórias levaram à criação de opções alternativas aos estágios obrigatórios presenciais. Como algumas dessas opções, inclui-se atividades remotas, uma ideia nova, para a Biblioteca, que precisava ser desenvolvida e implementada rapidamente. As incógnitas de um mundo pós-Covid deixam em aberto várias possibilidades de serviços humanos para o futuro. Este relato de experiência apresenta o que a Biblioteca aprendeu sobre estágios remotos, incluindo pontos fortes, desafios e recomendações.Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF2022-09-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1437710.14295/biblos.v36i1.14377BIBLOS; Vol. 36 No. 1 (2022): Dossiê temático bibliotecas, informação e pandemia covid-19BIBLOS; v. 36 n. 1 (2022): Dossiê temático bibliotecas, informação e pandemia covid-192236-75940102-4388reponame:Biblos (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/14377/9857Copyright (c) 2022 BIBLOShttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBernini, Ismael MaynardLoss, Miriam MoemaCosta, Josiane Gonçalves daRodrigues, Mirtha Goalconda Vasques2023-01-19T19:58:03Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/14377Revistahttps://www.seer.furg.br/biblosPUBhttps://www.seer.furg.br/biblos/oaiangelicacdm@gmail.com2236-75940102-4388opendoar:2023-01-19T19:58:03Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência
title Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência
spellingShingle Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência
Bernini, Ismael Maynard
Biblioteca universitária.
Estágio Curricular
Biblioteconomia
Pandemia de Covid-19
title_short Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência
title_full Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência
title_fullStr Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência
title_full_unstemmed Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência
title_sort Estágios remotos durante a pandemia do covid-19: relato de experiência
author Bernini, Ismael Maynard
author_facet Bernini, Ismael Maynard
Loss, Miriam Moema
Costa, Josiane Gonçalves da
Rodrigues, Mirtha Goalconda Vasques
author_role author
author2 Loss, Miriam Moema
Costa, Josiane Gonçalves da
Rodrigues, Mirtha Goalconda Vasques
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bernini, Ismael Maynard
Loss, Miriam Moema
Costa, Josiane Gonçalves da
Rodrigues, Mirtha Goalconda Vasques
dc.subject.por.fl_str_mv Biblioteca universitária.
Estágio Curricular
Biblioteconomia
Pandemia de Covid-19
topic Biblioteca universitária.
Estágio Curricular
Biblioteconomia
Pandemia de Covid-19
description The beginning of the Covid-19 Pandemic led the Library of the Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico / UFRGS) to rethink the structure of the mandatory curricular internship. Mandatory social restrictions have led to the creation of alternative options to mandatory face-to-face internships. As some of these options, remote activities were included, a new idea for the Library, which needed to be developed and implemented quickly. The unknowns of a post-Covid world leave open several possibilities for human services for the future. This experience report presents what the Library has learned about remote stages, including strengths, challenges and recommendations.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/14377
10.14295/biblos.v36i1.14377
url https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/14377
identifier_str_mv 10.14295/biblos.v36i1.14377
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/14377/9857
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 BIBLOS
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 BIBLOS
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
publisher.none.fl_str_mv Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
dc.source.none.fl_str_mv BIBLOS; Vol. 36 No. 1 (2022): Dossiê temático bibliotecas, informação e pandemia covid-19
BIBLOS; v. 36 n. 1 (2022): Dossiê temático bibliotecas, informação e pandemia covid-19
2236-7594
0102-4388
reponame:Biblos (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Biblos (Rio Grande. Online)
collection Biblos (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv angelicacdm@gmail.com
_version_ 1798945098899128320