A influência da mídia na queda de um Presidente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luz, Thaíze Ferreira da
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Biblos (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410
Resumo: A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello.
id FURG-3_eccf10c9bb68e338f49894a9117b9246
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/410
network_acronym_str FURG-3
network_name_str Biblos (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling A influência da mídia na queda de um PresidenteFernando CollorImpeachmentimprensamarketing políticomídiaA eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello.Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF2007-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410BIBLOS; Vol. 16 (2004); 45-53BIBLOS; v. 16 (2004); 45-532236-75940102-4388reponame:Biblos (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410/95Copyright (c) 2014 BIBLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLuz, Thaíze Ferreira da2018-03-12T21:22:40Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/410Revistahttps://www.seer.furg.br/biblosPUBhttps://www.seer.furg.br/biblos/oaiangelicacdm@gmail.com2236-75940102-4388opendoar:2018-03-12T21:22:40Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência da mídia na queda de um Presidente
title A influência da mídia na queda de um Presidente
spellingShingle A influência da mídia na queda de um Presidente
Luz, Thaíze Ferreira da
Fernando Collor
Impeachment
imprensa
marketing político
mídia
title_short A influência da mídia na queda de um Presidente
title_full A influência da mídia na queda de um Presidente
title_fullStr A influência da mídia na queda de um Presidente
title_full_unstemmed A influência da mídia na queda de um Presidente
title_sort A influência da mídia na queda de um Presidente
author Luz, Thaíze Ferreira da
author_facet Luz, Thaíze Ferreira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Luz, Thaíze Ferreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Fernando Collor
Impeachment
imprensa
marketing político
mídia
topic Fernando Collor
Impeachment
imprensa
marketing político
mídia
description A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410
url https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410/95
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 BIBLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 BIBLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
publisher.none.fl_str_mv Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF
dc.source.none.fl_str_mv BIBLOS; Vol. 16 (2004); 45-53
BIBLOS; v. 16 (2004); 45-53
2236-7594
0102-4388
reponame:Biblos (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Biblos (Rio Grande. Online)
collection Biblos (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv angelicacdm@gmail.com
_version_ 1798945096621621249