A influência da mídia na queda de um Presidente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblos (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410 |
Resumo: | A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello. |
id |
FURG-3_eccf10c9bb68e338f49894a9117b9246 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/410 |
network_acronym_str |
FURG-3 |
network_name_str |
Biblos (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência da mídia na queda de um PresidenteFernando CollorImpeachmentimprensamarketing políticomídiaA eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello.Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF2007-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410BIBLOS; Vol. 16 (2004); 45-53BIBLOS; v. 16 (2004); 45-532236-75940102-4388reponame:Biblos (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410/95Copyright (c) 2014 BIBLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLuz, Thaíze Ferreira da2018-03-12T21:22:40Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/410Revistahttps://www.seer.furg.br/biblosPUBhttps://www.seer.furg.br/biblos/oaiangelicacdm@gmail.com2236-75940102-4388opendoar:2018-03-12T21:22:40Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da mídia na queda de um Presidente |
title |
A influência da mídia na queda de um Presidente |
spellingShingle |
A influência da mídia na queda de um Presidente Luz, Thaíze Ferreira da Fernando Collor Impeachment imprensa marketing político mídia |
title_short |
A influência da mídia na queda de um Presidente |
title_full |
A influência da mídia na queda de um Presidente |
title_fullStr |
A influência da mídia na queda de um Presidente |
title_full_unstemmed |
A influência da mídia na queda de um Presidente |
title_sort |
A influência da mídia na queda de um Presidente |
author |
Luz, Thaíze Ferreira da |
author_facet |
Luz, Thaíze Ferreira da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luz, Thaíze Ferreira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fernando Collor Impeachment imprensa marketing político mídia |
topic |
Fernando Collor Impeachment imprensa marketing político mídia |
description |
A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410 |
url |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/410/95 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 BIBLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 BIBLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF |
dc.source.none.fl_str_mv |
BIBLOS; Vol. 16 (2004); 45-53 BIBLOS; v. 16 (2004); 45-53 2236-7594 0102-4388 reponame:Biblos (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Biblos (Rio Grande. Online) |
collection |
Biblos (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
angelicacdm@gmail.com |
_version_ |
1798945096621621249 |