REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Gabriella Eldereti
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Oliveira, Valeska Maria Fortes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diversidade e Educação
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8976
Resumo: Este artigo se propõe com base nos estudos de Cornelius Castoriadis sobre Imaginário Social discutir e aproximar-se da relação entre o instituído e instituinte para problematizar as questões de gênero e diversidade sexual na formação de professores.  No qual serão abordados aspectos referentes à constituição da sociedade e sua dinâmica nas instituições sociais por meio do Imaginário Social, refletindo sobre as relações de representação de gênero, etnia e diversidade constituintes do modo que cada indivíduo se relaciona com o outro e com o mundo.
id FURG-5_5418dae5fdb5a30375edac263401b408
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/8976
network_acronym_str FURG-5
network_name_str Revista Diversidade e Educação
repository_id_str
spelling REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIALEste artigo se propõe com base nos estudos de Cornelius Castoriadis sobre Imaginário Social discutir e aproximar-se da relação entre o instituído e instituinte para problematizar as questões de gênero e diversidade sexual na formação de professores.  No qual serão abordados aspectos referentes à constituição da sociedade e sua dinâmica nas instituições sociais por meio do Imaginário Social, refletindo sobre as relações de representação de gênero, etnia e diversidade constituintes do modo que cada indivíduo se relaciona com o outro e com o mundo.Lepidus2019-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/897610.14295/de.v7i1.8976Diversidade e Educação; v. 7 n. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior; 321-3502358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8976/5999Copyright (c) 2019 Diversidade e Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Gabriella ElderetiOliveira, Valeska Maria Fortes de2019-09-11T19:21:21Zoai:periodicos.furg.br:article/8976Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2019-09-11T19:21:21Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL
title REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL
spellingShingle REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL
Machado, Gabriella Eldereti
title_short REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL
title_full REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL
title_fullStr REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL
title_full_unstemmed REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL
title_sort REFLEXÕES SOBRE OS TEMAS DE GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA TEORIA DO IMAGINÁRIO SOCIAL
author Machado, Gabriella Eldereti
author_facet Machado, Gabriella Eldereti
Oliveira, Valeska Maria Fortes de
author_role author
author2 Oliveira, Valeska Maria Fortes de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Gabriella Eldereti
Oliveira, Valeska Maria Fortes de
description Este artigo se propõe com base nos estudos de Cornelius Castoriadis sobre Imaginário Social discutir e aproximar-se da relação entre o instituído e instituinte para problematizar as questões de gênero e diversidade sexual na formação de professores.  No qual serão abordados aspectos referentes à constituição da sociedade e sua dinâmica nas instituições sociais por meio do Imaginário Social, refletindo sobre as relações de representação de gênero, etnia e diversidade constituintes do modo que cada indivíduo se relaciona com o outro e com o mundo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8976
10.14295/de.v7i1.8976
url https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8976
identifier_str_mv 10.14295/de.v7i1.8976
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/8976/5999
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Diversidade e Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Diversidade e Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Diversidade e Educação; v. 7 n. 1 (2019): Gêneros e Sexualidades no Ensino Superior; 321-350
2358-8853
reponame:Revista Diversidade e Educação
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Diversidade e Educação
collection Revista Diversidade e Educação
repository.name.fl_str_mv Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br
_version_ 1798044978990022656