Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Diversidade e Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349 |
Resumo: | Atualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a pensar estratégias afinadas aos contextos de nossos/as estudantes. Trabalhar a partir de um artefato pedagógico potencializa aproximar o tema em pauta à realidade dos/as alunos/as, oportunizando que os/as mesmos/as identifiquem-se e estabeleçam relações com o material disponibilizado pelo/a professor/a, efetivando as discussões e os significados produzidos ao longo da atividade. |
id |
FURG-5_5ea45cd1694ab91f044b30085df6b258 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/6349 |
network_acronym_str |
FURG-5 |
network_name_str |
Revista Diversidade e Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógicoAtualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a pensar estratégias afinadas aos contextos de nossos/as estudantes. Trabalhar a partir de um artefato pedagógico potencializa aproximar o tema em pauta à realidade dos/as alunos/as, oportunizando que os/as mesmos/as identifiquem-se e estabeleçam relações com o material disponibilizado pelo/a professor/a, efetivando as discussões e os significados produzidos ao longo da atividade.Lepidus2017-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349Diversidade e Educação; v. 2 n. 3 (2014): Revista Diversidade e Educação: o que te diferencia?; 39-432358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349/4057Copyright (c) 2017 Diversidade e Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Benícia Oliveira2018-07-03T21:37:02Zoai:periodicos.furg.br:article/6349Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2018-07-03T21:37:02Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico |
title |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico |
spellingShingle |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico da Silva, Benícia Oliveira |
title_short |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico |
title_full |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico |
title_fullStr |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico |
title_full_unstemmed |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico |
title_sort |
Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico |
author |
da Silva, Benícia Oliveira |
author_facet |
da Silva, Benícia Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Benícia Oliveira |
description |
Atualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a pensar estratégias afinadas aos contextos de nossos/as estudantes. Trabalhar a partir de um artefato pedagógico potencializa aproximar o tema em pauta à realidade dos/as alunos/as, oportunizando que os/as mesmos/as identifiquem-se e estabeleçam relações com o material disponibilizado pelo/a professor/a, efetivando as discussões e os significados produzidos ao longo da atividade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349 |
url |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349/4057 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diversidade e Educação; v. 2 n. 3 (2014): Revista Diversidade e Educação: o que te diferencia?; 39-43 2358-8853 reponame:Revista Diversidade e Educação instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Diversidade e Educação |
collection |
Revista Diversidade e Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br |
_version_ |
1798044978023235584 |