Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Benícia Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diversidade e Educação
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349
Resumo: Atualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a pensar estratégias afinadas aos contextos de nossos/as estudantes. Trabalhar a partir de um artefato pedagógico potencializa aproximar o tema em pauta à realidade dos/as alunos/as, oportunizando que os/as mesmos/as identifiquem-se e estabeleçam relações com o material disponibilizado pelo/a professor/a, efetivando as discussões e os significados produzidos ao longo da atividade.
id FURG-5_5ea45cd1694ab91f044b30085df6b258
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/6349
network_acronym_str FURG-5
network_name_str Revista Diversidade e Educação
repository_id_str
spelling Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógicoAtualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a pensar estratégias afinadas aos contextos de nossos/as estudantes. Trabalhar a partir de um artefato pedagógico potencializa aproximar o tema em pauta à realidade dos/as alunos/as, oportunizando que os/as mesmos/as identifiquem-se e estabeleçam relações com o material disponibilizado pelo/a professor/a, efetivando as discussões e os significados produzidos ao longo da atividade.Lepidus2017-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349Diversidade e Educação; v. 2 n. 3 (2014): Revista Diversidade e Educação: o que te diferencia?; 39-432358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349/4057Copyright (c) 2017 Diversidade e Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Benícia Oliveira2018-07-03T21:37:02Zoai:periodicos.furg.br:article/6349Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2018-07-03T21:37:02Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
title Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
spellingShingle Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
da Silva, Benícia Oliveira
title_short Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
title_full Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
title_fullStr Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
title_full_unstemmed Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
title_sort Como falar de sexualidades na sala de aula? possibilidades de abordagens a partir de um artefato pedagógico
author da Silva, Benícia Oliveira
author_facet da Silva, Benícia Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Benícia Oliveira
description Atualmente, defendemos a importância de possibilitarmos discussões acerca das temáticas de sexualidades no espaço da sala de aula. A forma como abordar tais questões, nos provoca a pensar estratégias afinadas aos contextos de nossos/as estudantes. Trabalhar a partir de um artefato pedagógico potencializa aproximar o tema em pauta à realidade dos/as alunos/as, oportunizando que os/as mesmos/as identifiquem-se e estabeleçam relações com o material disponibilizado pelo/a professor/a, efetivando as discussões e os significados produzidos ao longo da atividade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349
url https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6349/4057
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Diversidade e Educação; v. 2 n. 3 (2014): Revista Diversidade e Educação: o que te diferencia?; 39-43
2358-8853
reponame:Revista Diversidade e Educação
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Diversidade e Educação
collection Revista Diversidade e Educação
repository.name.fl_str_mv Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br
_version_ 1798044978023235584