VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARTINS, SIBELE DA ROCHA
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: SENA, JANAÍNA, RUBIRA, LÍLIAN TELES, DALPRÁ, LIANE ROSSALES, CEZAR-VAZ, MARTA REGINA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vittalle (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/7610
Resumo: Este trabalho apresentou um estudo com docentes envolvidos na formação acadêmica, sendo enfocado o processo de trabalho da enfermagem para a atuação em Saúde Coletiva. O foco centrou-se no processo de trabalho, pretendendo identificar os instrumentos utilizados na formação acadêmica para atuar na organização do trabalho e investigar a adequação entre os saberes e práticas no processo de produção e reprodução de saúde, no trabalho da enfermagem para a formação acadêmica. Na análise dos dados, foram destacados como instrumentos de trabalho o conhecimento como saber científico, que caracteriza a enfermagem como uma prática social e todos os materiais utilizados na prática diária do profissional enfermeiro enquanto educador.
id FURG-6_18f90d339dfb4cfb6b65f6b2a75d0b70
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/7610
network_acronym_str FURG-6
network_name_str Vittalle (Online)
repository_id_str
spelling VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEMsaúde públicatrabalhoEducação em EnfermagemPublic HealthworkEducation in NursingEste trabalho apresentou um estudo com docentes envolvidos na formação acadêmica, sendo enfocado o processo de trabalho da enfermagem para a atuação em Saúde Coletiva. O foco centrou-se no processo de trabalho, pretendendo identificar os instrumentos utilizados na formação acadêmica para atuar na organização do trabalho e investigar a adequação entre os saberes e práticas no processo de produção e reprodução de saúde, no trabalho da enfermagem para a formação acadêmica. Na análise dos dados, foram destacados como instrumentos de trabalho o conhecimento como saber científico, que caracteriza a enfermagem como uma prática social e todos os materiais utilizados na prática diária do profissional enfermeiro enquanto educador.Universidade Federal do Rio Grande2017-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/761010.14295/vittalle.v17i1.7610VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde; v. 17 n. 1 (2005); 29-402177-78531413-3563reponame:Vittalle (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/7610/4948Copyright (c) 2017 VITTALLE - Revista de Ciências da Saúdeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMARTINS, SIBELE DA ROCHASENA, JANAÍNARUBIRA, LÍLIAN TELESDALPRÁ, LIANE ROSSALESCEZAR-VAZ, MARTA REGINA2017-12-11T18:17:50Zoai:periodicos.furg.br:article/7610Revistahttps://periodicos.furg.br/vittallePUBhttps://periodicos.furg.br/vittalle/oaivittalle@furg.br2177-78531413-3563opendoar:2017-12-11T18:17:50Vittalle (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM
title VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM
spellingShingle VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM
MARTINS, SIBELE DA ROCHA
saúde pública
trabalho
Educação em Enfermagem
Public Health
work
Education in Nursing
title_short VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM
title_full VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM
title_fullStr VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM
title_full_unstemmed VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM
title_sort VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM
author MARTINS, SIBELE DA ROCHA
author_facet MARTINS, SIBELE DA ROCHA
SENA, JANAÍNA
RUBIRA, LÍLIAN TELES
DALPRÁ, LIANE ROSSALES
CEZAR-VAZ, MARTA REGINA
author_role author
author2 SENA, JANAÍNA
RUBIRA, LÍLIAN TELES
DALPRÁ, LIANE ROSSALES
CEZAR-VAZ, MARTA REGINA
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MARTINS, SIBELE DA ROCHA
SENA, JANAÍNA
RUBIRA, LÍLIAN TELES
DALPRÁ, LIANE ROSSALES
CEZAR-VAZ, MARTA REGINA
dc.subject.por.fl_str_mv saúde pública
trabalho
Educação em Enfermagem
Public Health
work
Education in Nursing
topic saúde pública
trabalho
Educação em Enfermagem
Public Health
work
Education in Nursing
description Este trabalho apresentou um estudo com docentes envolvidos na formação acadêmica, sendo enfocado o processo de trabalho da enfermagem para a atuação em Saúde Coletiva. O foco centrou-se no processo de trabalho, pretendendo identificar os instrumentos utilizados na formação acadêmica para atuar na organização do trabalho e investigar a adequação entre os saberes e práticas no processo de produção e reprodução de saúde, no trabalho da enfermagem para a formação acadêmica. Na análise dos dados, foram destacados como instrumentos de trabalho o conhecimento como saber científico, que caracteriza a enfermagem como uma prática social e todos os materiais utilizados na prática diária do profissional enfermeiro enquanto educador.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/7610
10.14295/vittalle.v17i1.7610
url https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/7610
identifier_str_mv 10.14295/vittalle.v17i1.7610
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/7610/4948
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde; v. 17 n. 1 (2005); 29-40
2177-7853
1413-3563
reponame:Vittalle (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Vittalle (Online)
collection Vittalle (Online)
repository.name.fl_str_mv Vittalle (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv vittalle@furg.br
_version_ 1797041720413650944