A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Amanda Trindade de Araújo
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Néri, Jordana, Neto, Jaime Bernardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333
Resumo: As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets , são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade. Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area and that address the themes pertinent to sustainability. Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan los temas pertinentes a la sustentabilidad.
id FURG-9_94e7d6b87b8e31901b0656bf794fe797
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/7333
network_acronym_str FURG-9
network_name_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenibleeducação ambientalcrise hídricadesmatamentoTecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s)Global Forest Watch.As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets , são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade. Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area and that address the themes pertinent to sustainability. Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan los temas pertinentes a la sustentabilidad.Lepidus2018-05-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionempírico dedutivoapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/733310.14295/remea.v35i1.7333REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 35 n. 1 (2018); 42-571517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333/5181Copyright (c) 2018 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Amanda Trindade de AraújoNéri, JordanaNeto, Jaime Bernardo2018-05-18T11:28:08Zoai:periodicos.furg.br:article/7333Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2018-05-18T11:28:08Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
title A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
spellingShingle A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
Souza, Amanda Trindade de Araújo
educação ambiental
crise hídrica
desmatamento
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s)
Global Forest Watch.
title_short A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
title_full A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
title_fullStr A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
title_full_unstemmed A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
title_sort A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
author Souza, Amanda Trindade de Araújo
author_facet Souza, Amanda Trindade de Araújo
Néri, Jordana
Neto, Jaime Bernardo
author_role author
author2 Néri, Jordana
Neto, Jaime Bernardo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Amanda Trindade de Araújo
Néri, Jordana
Neto, Jaime Bernardo
dc.subject.por.fl_str_mv educação ambiental
crise hídrica
desmatamento
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s)
Global Forest Watch.
topic educação ambiental
crise hídrica
desmatamento
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s)
Global Forest Watch.
description As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets , são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade. Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area and that address the themes pertinent to sustainability. Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan los temas pertinentes a la sustentabilidad.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
empírico dedutivo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333
10.14295/remea.v35i1.7333
url https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333
identifier_str_mv 10.14295/remea.v35i1.7333
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333/5181
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 35 n. 1 (2018); 42-57
1517-1256
2318-4884
reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
collection Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv jju_paula@hotmail.com
_version_ 1797041786088062976