A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333 |
Resumo: | As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets , são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade. Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area and that address the themes pertinent to sustainability. Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan los temas pertinentes a la sustentabilidad. |
id |
FURG-9_94e7d6b87b8e31901b0656bf794fe797 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/7333 |
network_acronym_str |
FURG-9 |
network_name_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenibleeducação ambientalcrise hídricadesmatamentoTecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s)Global Forest Watch.As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets , são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade. Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area and that address the themes pertinent to sustainability. Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan los temas pertinentes a la sustentabilidad.Lepidus2018-05-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionempírico dedutivoapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/733310.14295/remea.v35i1.7333REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 35 n. 1 (2018); 42-571517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333/5181Copyright (c) 2018 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Amanda Trindade de AraújoNéri, JordanaNeto, Jaime Bernardo2018-05-18T11:28:08Zoai:periodicos.furg.br:article/7333Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2018-05-18T11:28:08Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible |
title |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible |
spellingShingle |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible Souza, Amanda Trindade de Araújo educação ambiental crise hídrica desmatamento Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) Global Forest Watch. |
title_short |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible |
title_full |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible |
title_fullStr |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible |
title_full_unstemmed |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible |
title_sort |
A Crise Hídrica no Espírito Santo: Tecnologias Integradas ao Ensino para o Desenvolvimento de Uma Consciência SustentávelThe Water Crisis In The Holy Spirit: Technologies Integrated To Teaching For The Development Of A Sustainable ConscientizationLa Crisis Hídrica En el Espíritu Santo: Tecnologías Integradas a la Enseñanza para el Desarrollo de una Conciencia Sostenible |
author |
Souza, Amanda Trindade de Araújo |
author_facet |
Souza, Amanda Trindade de Araújo Néri, Jordana Neto, Jaime Bernardo |
author_role |
author |
author2 |
Néri, Jordana Neto, Jaime Bernardo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Amanda Trindade de Araújo Néri, Jordana Neto, Jaime Bernardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação ambiental crise hídrica desmatamento Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) Global Forest Watch. |
topic |
educação ambiental crise hídrica desmatamento Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) Global Forest Watch. |
description |
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets , são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade. Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area and that address the themes pertinent to sustainability. Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan los temas pertinentes a la sustentabilidad. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion empírico dedutivo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333 10.14295/remea.v35i1.7333 |
url |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333 |
identifier_str_mv |
10.14295/remea.v35i1.7333 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333/5181 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 35 n. 1 (2018); 42-57 1517-1256 2318-4884 reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
collection |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
jju_paula@hotmail.com |
_version_ |
1797041786088062976 |