O sentido da educação ambiental formal no discurso dos educadores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4431 |
Resumo: | As questões que permeiam a Educação Ambiental na escola são complexas, assim como os sentidos a ela atribuídos. Na busca desta compreensão e de respostas apresentamos, neste artigo, o sentido atribuído, construído pelos professores que atuam no Ensino Fundamental em relação a este processo educativo. Pautando-nos na teoria de Bakhtin e nas contribuições de Vygotsky para significar e considerar os seres históricos e sociais, que se constituem no diálogo. Cada enunciado da pesquisa possui uma característica, uma apreciação uma entonação, eles foram produzidos dentro das relações dialógicas, a partir do que perguntamos aos sujeitos. O sentido dos enunciados da Educação Ambiental está diretamente ligado ao efeito que ela tem e terá, no processo de interação entre os sujeitos professor, coordenador, aluno nas práticas que se efetivam na escola. |
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