PDDE Escolas Sustentáveis: a inclusão da Educação Ambiental no Projeto Político-Pedagógico de escolas públicas em Mato Grosso do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, José Flávio Rodrigues
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Soares, Fabiano Francisco, Zanon, Angela Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/9289
Resumo: Apresentamos as atividades financiadas pelo PDDE Escolas Sustentáveis para quantificar as escolas sul-mato-grossenses que incluíram a temática socioambiental no projeto político-pedagógico. A pesquisa foi realizada entre 2014 a 2018, por ser período de planejamento e execução do referido PDDE. Utilizamos a análise documental nos planos de ação; empregamos o método Ciência da História e orientamos as discussões em estudiosos, como: Loureiro (2003, 2012) e Veiga (1995, 1998). Assim, entre as 160 escolas, revelamos que 89 têm atividades na dimensão do Currículo enquanto outras 02 destinaram os recursos exclusivamente para esta dimensão. Foi possível reconhecer que ambas destinaram os recursos em consonância com os documentos normativos do PDDE Escolas Sustentáveis e podem promover práticas condizentes com a educação ambiental transformadora.
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